Home - Convergência Digital

TIM fecha com You Tube, amplia uso das OTTs e libera VoIP ilimitado

Convergência Digital - Carreira
Da redação - 03/05/2018

A TIM, definitivamente, decidiu ter os OTTs como aliados na sua estratégia de cativar os clientes. A operadora incluiu nos seus planos TIM Black, TIM Controle e TIM Pré os principais aplicativos de comunicação e mobilidade e ainda as principais redes sociais e plataformas de streaming de vídeo do mercado brasileiro e mundial, inaugurando o novo cenário FULL OTT em sua estratégia.

A partir de agora, os clientes terão acesso ao Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp, Messenger, Waze e Easy Taxi de forma ilimitada, já inclusos em algumas ofertas – sem reajuste de preço – ou em pacotes para contratação avulsa. YouTube também é o mais novo parceiro da operadora e entra no pacote de vídeo dedicado do TIM Black, que já conta com Netflix e plataformas de conteúdo reconhecidos no mercado.

Os clientes poderão utilizar os aplicativos empacotados nas ofertas ou adquiridos de forma avulsa à vontade: o tráfego de dados não é descontado da franquia de internet dos planos. No caso do TIM Black, há ainda o pacote dedicado para as plataformas de vídeo, com o dobro de internet para assistir aos conteúdos do YouTube, Netflix, Looke, Cartoon Network Já! Além de Esporte Interativo Plus no smartphone.

Outra novidade é que as ligações de voz (VOIP) também estão incluídas na utilização dos apps de comunicação. Os usuários poderão ligar de forma ilimitada usando o WhatsApp e Messenger, falando com o mundo todo à vontade, sem descontar da franquia de dados.

As mudanças são automáticas para os usuários TIM Black e Controle a partir de hoje (03/05) e para os usuários TIM Pré a partir do dia 15 de maio. Consumidores que quiserem contratar as ofertas podem procurar os principais canais da operadora: aplicativo MEU TIM, site (www.tim.com.br), lojas e call center (1056 de qualquer telefone ou *144 de um número TIM).

“ Desenvolvemos essas ofertas em linha com o que o cliente pensa, saindo da linguagem de gigabytes e falando dos seus aplicativos preferidos. Assim, damos um passo importante na nossa jornada em busca da melhor experiência do usuário. Temos as ofertas mais completas do mercado, com os serviços preferidos dos brasileiros, pacotes robustos de dados, ligações e streaming de vídeo e o melhor custo-benefício. Essa evolução do portfólio coloca mais uma vez a TIM na liderança dos movimentos do setor, evoluindo junto com os hábitos dos consumidores”. Pietro Labriola, COO da TIM Brasil COO da TIM Brasil.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

13/11/2018
Em disputa de acionistas, controladora da TIM demite Amos Genish

12/11/2018
Empresa cria app para concorrer com Uber e atender periferia de São Paulo

09/11/2018
TIM abre mais de 170 vagas para estágio em 2019

09/11/2018
Telecom Italia autoriza TIM a fazer oferta para comprar Nextel

07/11/2018
TIM se mostra 'cautelosa' ao falar de possível disputa por Nextel e Oi

01/11/2018
Bateria do Instituto TIM: projeto inclusivo retoma atividades em 3 de novembro

25/10/2018
TIM e IBRAC premiam monografias sobre Defesa da Concorrência

23/10/2018
Justiça volta a usar relatório parcial da Anatel e aplica multa de R$ 50 milhões à TIM

22/10/2018
Cade aprova acordo entre TIM e Porto Seguro sem restrições

19/10/2018
TIM antecipa Black Friday e dá bônus de Internet

Destaques
Destaques

Na IoT, o segredo não está na Internet, mas, sim, nas coisas

O setor de Telecom precisa ter a humildade de entender que precisa se adequar às coisas para lidar com verticais como o agronegócio, diz o vice-presidente de estratégias da Ericsson, Vinicius Dalben. A fabricante fez um piloto de IoT com um caminhão da Scania.

GSMA: Governos adiantam licitação para pressionar implantação do 5G

Diretor de estratégia da GSMA, Fabio Moraes, lembra, porém, que as operadoras ainda estão fazendo investimentos no 4G.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Desvende 10 mitos sobre os cartões biométricos

Por Cassio Batoni*

Como toda nova tecnologia, os questionamentos sobre a sua segurança e e a sua confiabilidade ainda existem e são compreensíveis, mas ela veio para ficar. A impressão digital surge como a confirmação principal de que o usuário é quem diz ser.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site