Home - Convergência Digital

Plataforma gamificada e gratuita da Salesforce treinou 2,5 milhões de pessoas

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital - 18/04/2018

A Trailhead, plataforma de ensino online gamificada da Salesforce, criada há três anos, atingiu o marco dos cinco milhões de distintivos, que correspondem a mais de 22 milhões de desafios concluídos e 2,5 milhões de pessoas treinadas em todo o mundo.Por meio da plataforma, qualquer profissional pode se capacitar e qualificar com as ferramentas e soluções da empresa, e assim, fazer parte da Economia Salesforce, que envolve pessoas que trabalham diretamente na companhia ou em clientes que adotaram suas soluções.

Somente no ano passado, o número de distintivos conquistados na plataforma mais do que quadruplicou. As atualizações de conteúdo acontecem três vezes ao ano, e o material é bastante diversificado, variando de temas administrativos até tecnologias de ponta. Segundo a Indeed, um motor de busca de empregos com atuação global, dois dos 10 principais empregos de 2017 faziam parte do ecossistema da Salesforce: administrador e desenvolvedor para Salesforce. E o Trailhead é o caminho para chegar a essas vagas.

Giovane Glayston Rodrigues trabalhava como auxiliar administrativo e queria melhorar as condições de vida da família, formada pela esposa e dois filhos pequenos. Um conhecido indicou o Trailhead e, mesmo com pouco conhecimento em tecnologia, ele decidiu experimentar. Foi cumprindo os desafios, tirando os distintivos, aprendeu inglês e espanhol sozinho e em pouco tempo conseguiu criar seu primeiro aplicativo. A identificação com a área foi tanta que Giovane decidiu investir em uma nova carreira.

"Pedi um empréstimo e iniciei uma faculdade de TI. Consegui uma entrevista de emprego e fui contratado como analista de suporte na Kolekto. Minha vida mudou completamente, e já estou me preparando para tirar a certificação ADM 201, que me habilitará a ser administrador Salesforce", comemora Giovane.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

11/10/2018
Empresa de TI abre 53 vagas de trabalho em outubro

08/10/2018
Empresa de TI abre 50 vagas para profissionais de TI

25/09/2018
Embraer usa Inteligência Artificial para selecionar estagiários

24/09/2018
Empresa de TI abre vaga para time de inovação

18/09/2018
Fintechs são o objeto de desejo de emprego no Brasil

17/09/2018
Falar de política? Cuidado! Isso pode comprometer seu emprego

12/09/2018
Economia digital: Ministério do Trabalho faz consulta sobre o futuro dos empregos

11/09/2018
Multinacional de TI abre 60 vagas para Programa de Estágio 2019

10/09/2018
Empregos em TI dobram em 10 anos e passam de 500 mil no Brasil

04/09/2018
Procuram-se profissionais de TI

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Como a expatriação fortalece empresa e funcionários?

Por MarcosSantos*

O processo, que consiste em enviar profissionais para trabalhar na unidade da mesma empresa em outro país, promove uma troca de conhecimento entre a equipe da unidade estrangeira e novo colaborador, uma experiência enriquecedora de ampliação de  expertises e de uma nova atmosfera de trabalho.

Destaques
Destaques

Empregos em TI dobram em 10 anos e passam de 500 mil no Brasil

O Panorama do Setor de TICs 2018, elaborado pela Assespro Nacional, em parceria com a Assespro Paraná e a Universidade Federal do Paraná avaliou o período de 2006 a 2016. São Paulo lidera com 43% dos empregos, bem à frente dos demais Estados.

Decisão do STF a favor da terceirização não respalda a pejotização

Advogados procurados pelo portal Convergência Digital sustentam que a dispensa de empregados para a contratação como terceirizados pode caracterizar a subordinação e punição à corporação

'Jogo de cintura' não é balela. É sobrevivência

Mas toda flexibilidade exige limite. Um profissional precisa ter uma meta, um plano de carreira bem claro. A inflexibilidade também tem um custo para o profissional que se recusa a ver os novos tempos.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site