Home - Convergência Digital

Rússia já tem ordem judicial para banir Telegram

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 13/04/2018

O governo da Rússia já conta com uma decisão judicial favorável ao bloqueio do aplicativo de mensagens Telegram, com sede no país que conta com cerca de 200 milhões de usuários no mundo, especialmente entre os próprios russos. É mais um movimento na queda de braço entre o governo e o app pelo acesso a comunicações dos usuários.

“A Corte decidiu atender os pedidos do Roskomnadzor [a agência reguladora de telecomunicações na Rússia] para impor restrições de acesso ao mensageiro Telegram e parar a provisão de condições técnicas para a troca de mensagens”, informou a agência russa TASS citando declarações da juíza responsável.

O presidente da agência reguladora Roskomnadzor, Alexander Zharov, também é citado pela TASS informando que o aplicativo será banido em breve, mas sem precisar quando. O fundador e presidente do Telegram, Pavel Durov, afirma que o app vai tentar contornar tecnicamente o bloqueio, mas não garante 100% de acesso sem o uso de redes virtuais privadas, as VPNs.

Ainda no ano passado, o Telegram rejeitou o pedido da FSB para entregar as chaves criptográficas, sendo então multado em 800 mil rublos, ou cerca de R$ 45 mil. O aplicativo, então, recorreu ao Judiciário. Mas perdeu. A decisão da Suprema Corte russa, desfavorável ao aplicativo, saiu no fim de março. Em seguida, o Roskomnadzor apresentou o pedido para bloquear o app pelo descumprimento da ordem.
* Com informações da Reuters

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

20/03/2019
STJ permite ao Fisco acessar dados do Cadastro de Clientes do Sistema Financeiro

14/03/2019
Autoridade de dados fica para trás em prioridade política

01/03/2019
Oi conduz piloto de reconhecimento facial em Copacabana no Carnaval do Rio

13/02/2019
Japão também vai criar novo órgão para fiscalizar Google e Facebook

07/02/2019
Anatel terá app para comparação de preços, mas ele só fica pronto em 2020

06/02/2019
Netshoes vai pagar R$ 500 mil por vazamento de dados de quase 2 milhões de clientes

30/01/2019
Bradesco viabiliza aluguel de carro pelo aplicativo

24/01/2019
Easy Taxi e Cabify unem operações para brigar com Uber e 99

23/01/2019
Fazenda Nacional e Serasa iniciam compartilhamento de dados de devedores

23/01/2019
Telegram ignora Fake News e aumenta número máximo de pessoas em grupo

Destaques
Destaques

Para Ericsson, 5G vai fazer acontecer, de verdade, a indústria 4.0

Presidente da fabricante para a América do Sul, Eduardo Ricotta, diz que uma operadora com 50 Mhz a 80 Mhz terá espectro para oferecer bons serviços, especialmente, o da banda larga fixa móvel. "Há cidades no Brasil, com menos de 100 mil habitantes, com conexões de 2 Mbits. O 5G vai chegar oferecendo bem mais", observa.

5G vai gerar 15 milhões de novos empregos até 2025

O ecossistema 5G está em ebulição e demandará muita mão de obra, afirma o diretor da Huawei, Carlos Roseiro. Segundo ele, vão surgir aplicações, muitas ainda inimagináveis, nos próximos seis anos. "O 5G começa hoje. A frequência virá para dar mais capacidade", observa o especialista.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Desvende 10 mitos sobre os cartões biométricos

Por Cassio Batoni*

Como toda nova tecnologia, os questionamentos sobre a sua segurança e e a sua confiabilidade ainda existem e são compreensíveis, mas ela veio para ficar. A impressão digital surge como a confirmação principal de que o usuário é quem diz ser.


Copyright © 2005-2019 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site