Home - Convergência Digital

TRT faz audiência de dissídio coletivo dos trabalhadores de TI de São Paulo no dia 17

Convergência Digital - Carreira
Ana Paula Lobo* - 11/04/2018

A audiência do dissídio coletivo dos trabalhadores de TI de São Paulo foi marcada para o dia 17 de abril. O encontro entre patrões e empregados acontecerá na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região. O impasse entre as partes aconteceu depois de nove rodadas de negociação. O encerramento das conversas entre patrões e empregados aconteceu no dia 27 de março.

Em carta aos trabalhadores, o presidente do Sindpd/São Paulo, Antonio Neto, destaca que os patrões querem suprimir cláusulas importantes e retirar direitos conquistados ao longo dos anos. Reporta ainda que a proposta de reajuste salarial foi de 2,07%.

Os trabalhadores reivindicam o INPC + 2% de aumento real, o que daria um aumento em torno de 4%. Até que o dissídio coletivo seja definido pela Justiça, a Convenção Coletiva de 2017 está válida, em função de um acordo firmado entre patrões e empregados. A obrigatoriedade ou não de homologação de demissão no Sindpd, a distribuição do PLR e o trabalho fora da hora do expediente são pontos que serão decididos na Justiça.

*Com informações do Sindicato dos Trabalhadores de Sâo Paulo

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

13/07/2018
Dissídio dos trabalhadores de TI de São Paulo segue sem definição no TRT

28/06/2018
Sem acordo, categoria de TI em São Paulo fica à espera do dissídio coletivo

25/06/2018
Funcionários da ex-Cobra Tecnologia voltam ao trabalho, mas mantêm estado de greve

21/06/2018
BBTS, ex-Cobra Tecnologia, aceita acordo do TST até julgamento do dissídio

07/06/2018
Trabalhadores entram com pedido de dissídio coletivo de greve no TST contra a Cobra Tecnologia (BBTS)

17/05/2018
Sem acordo entre patrões e empregados de TI em São Paulo

16/05/2018
TRT agenda 2ª audiência de conciliação entre patrões e empregados de TI em São Paulo

23/04/2018
Em Ribeirão Preto, Justiça ordena Coderp a fazer rescisões de contrato de trabalhao no sindicato dos trabalhadores de TI

17/04/2018
TRT/SP concede 30 dias para que patrões e empregados de TI encerrem impasse

11/04/2018
TRT faz audiência de dissídio coletivo dos trabalhadores de TI de São Paulo no dia 17

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Expatriação une patrões e empregados

Por Marcos Santos*

O processo, que consiste em enviar profissionais para trabalhar na unidade da mesma empresa em outro país, promove uma troca de conhecimento entre a equipe da unidade estrangeira e novo colaborador, uma experiência enriquecedora de ampliação de  expertises e de uma nova atmosfera de trabalho.

Destaques
Destaques

Profissional do futuro simplesmente não existe

A advertência foi feita pela futurista Lala Deheinzelin, criadora do movimento "Crie Futuros". Segundo ela, já não se pode mais pensar em uma profissão ou em um profissional. É preciso imaginar células, cada uma com sua capacidade. A união de todas elas é que será, de acordo com a especialista, capaz de nos levar a um mundo desejável.

Flexibilização no trabalho: prática bem longe da realidade no Brasil

Pesquisa mostra que 75% dos brasileiros ainda trabalham no formato tradicional: no escritório e no horário comercial. Estudo mostra ainda que 58% das empresas não fornecem recursos suficientes para viabilizar o home office.

Juízes do Trabalho: Reforma trabalhista só vale depois da sua entrada em vigor

Decisão foi tomada por mais de 700 juízes e desembargadores. Para eles, a Lei 13.467/2017 só deve valer para processos e contratos iniciados após 11 de novembro de 2017, quando a legislação entrou em vigor.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site