Home - Convergência Digital

SAS inclui curso à distância em formação de Cientistas de Dados

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital - 10/04/2018

O SAS, empresa especializada em Analytics, anuncia sua quarta turma do curso de Cientista de Dados, cujo início está previsto para o dia 28 de maio, com 30 vagas abertas. Durante as aulas, os alunos terão acesso a ferramentas e técnicas avançadas de Analytics, por meio das quais estarão aptos a lidar com o Big Data e atender às demandas atuais do mercado por profissionais altamente capacitados.

Lançado no Brasil em 2016, o curso já teve mais de 70 alunos inscritos e seguirá o mesmo modelo: aulas presenciais, com o mesmo conteúdo programático e duração de 14 meses (equivalente a 448 horas). A novidade deste ano será a opção do curso à distância. "A diferença é que existe uma sala híbrida para que os alunos que não residem em São Paulo. Eles podem acompanhar as aulas e interagir com os professores em tempo real, por videoconferência", explica a coordenadora de Treinamentos do SAS Brasil, Andréia Santos.

Cada vez mais as empresas demandam por pessoas capazes de lidar com o grande volume de dados armazenados diariamente em suas operações de negócios. Daí a importância que o cientista de dados conquistou nos últimos anos, tornando-o um dos profissionais de tecnologia mais bem pagos e requisitados do mercado.
"O curso chegou ao Brasil para atender a essa demanda, de modo que as empresas possam contar com pessoas especializadas e capazes de extrair insights valiosos dos dados", finaliza Andréia.

Certificação reconhecida e valorizada

Gerenciamento, visualização e limpeza de dados, Hadoop, Machine Learning e Deep Learning, incorporação de modelagem preditiva e outras habilidades serão algumas das técnicas apresentadas durante o curso - essenciais para capacitar um profissional como cientista de dados.

Desenvolvido em dois módulos, o curso engloba aulas teóricas, trabalhos em equipe, desenvolvimento de estudos de caso e provas de certificação. O primeiro módulo é voltado para a obtenção da Certificação SAS em Big Data e o segundo da Certificação SAS Advanced Analytics Professional. Uma vez aprovado, o aluno obtém a Certificação SAS de Cientista de Dados, reconhecida internacionalmente, permitindo que o profissional esteja apto a obter novas perspectivas em sua carreira.

Para validar a matrícula, os candidatos devem ter formação relacionada à área de Ciências Exatas - como Ciência da Computação, Estatística ou Matemática Aplicada -, experiência em programação e conhecimento sobre negócios, além de compreensão da língua inglesa. Para profissionais com outras formações, mas interessados na capacitação como cientista de dados, será feita uma entrevista para avaliação de perfil.

As inscrições podem ser feitas até o dia 04 de maio pelo e-mail andreia.santos@sas.com, por meio de envio de currículo para posterior análise. Para mais detalhes sobre o curso, basta clicar no link SAS Academy for Data Science

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

23/10/2018
Ciência de dados é ferramenta de combate ao achismo

25/09/2018
São Paulo está em piloto do BID para uso do big data para demandas sociais

17/09/2018
Brasil soma 195 mil empresas ativas no setor de Tecnologia

06/07/2018
Correios vai comprar BI por SaaS

19/06/2018
Ciência de Dados domina oferta de cursos gratuitos da Universidade de Harvard

29/05/2018
CIOs elegem BI e Analytics para atrair investimento 'novo' à TI

24/05/2018
Big data vive em uma área cinzenta de regulação no Brasil

17/04/2018
Big data: Órgãos federais já podem contratar Serpro e Dataprev para cruzar dados

16/04/2018
Big data no Governo Federal levou ao corte de 5 milhões do Bolsa Família

10/04/2018
SAS inclui curso à distância em formação de Cientistas de Dados

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Como a expatriação fortalece empresa e funcionários?

Por MarcosSantos*

O processo, que consiste em enviar profissionais para trabalhar na unidade da mesma empresa em outro país, promove uma troca de conhecimento entre a equipe da unidade estrangeira e novo colaborador, uma experiência enriquecedora de ampliação de  expertises e de uma nova atmosfera de trabalho.

Destaques
Destaques

América Latina é um celeiro de talentos para o Open Source

"Temos recursos surpreendentemente bons", diz Paulo Bonucci, General Manager da Red Hat na América Latina. Sobre a compra pela IBM, o executivo diz que a Red Hat se uniu com quem tem o DNA para atender o mercado corporativo.

Brasil despenca 12 posições em ranking mundial de proficiência em inglês

País passou ocupar a 53ª posição - estava em 41º - em ranking com 88 países, e que avalia o nível de proficiência no idioma de aproximadamente 1,3 milhão de pessoas. Desempenho da América Latina piorou.

STF derruba TST e reafirma terceirização irrestrita

Plenário da Corte entendeu que é lícita a terceirização tanto para a atividade-meio como para a atividade-fim, mesmo nas operadoras de telecomunicações.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site