Home - Convergência Digital

SAS inclui curso à distância em formação de Cientistas de Dados

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital - 10/04/2018

O SAS, empresa especializada em Analytics, anuncia sua quarta turma do curso de Cientista de Dados, cujo início está previsto para o dia 28 de maio, com 30 vagas abertas. Durante as aulas, os alunos terão acesso a ferramentas e técnicas avançadas de Analytics, por meio das quais estarão aptos a lidar com o Big Data e atender às demandas atuais do mercado por profissionais altamente capacitados.

Lançado no Brasil em 2016, o curso já teve mais de 70 alunos inscritos e seguirá o mesmo modelo: aulas presenciais, com o mesmo conteúdo programático e duração de 14 meses (equivalente a 448 horas). A novidade deste ano será a opção do curso à distância. "A diferença é que existe uma sala híbrida para que os alunos que não residem em São Paulo. Eles podem acompanhar as aulas e interagir com os professores em tempo real, por videoconferência", explica a coordenadora de Treinamentos do SAS Brasil, Andréia Santos.

Cada vez mais as empresas demandam por pessoas capazes de lidar com o grande volume de dados armazenados diariamente em suas operações de negócios. Daí a importância que o cientista de dados conquistou nos últimos anos, tornando-o um dos profissionais de tecnologia mais bem pagos e requisitados do mercado.
"O curso chegou ao Brasil para atender a essa demanda, de modo que as empresas possam contar com pessoas especializadas e capazes de extrair insights valiosos dos dados", finaliza Andréia.

Certificação reconhecida e valorizada

Gerenciamento, visualização e limpeza de dados, Hadoop, Machine Learning e Deep Learning, incorporação de modelagem preditiva e outras habilidades serão algumas das técnicas apresentadas durante o curso - essenciais para capacitar um profissional como cientista de dados.

Desenvolvido em dois módulos, o curso engloba aulas teóricas, trabalhos em equipe, desenvolvimento de estudos de caso e provas de certificação. O primeiro módulo é voltado para a obtenção da Certificação SAS em Big Data e o segundo da Certificação SAS Advanced Analytics Professional. Uma vez aprovado, o aluno obtém a Certificação SAS de Cientista de Dados, reconhecida internacionalmente, permitindo que o profissional esteja apto a obter novas perspectivas em sua carreira.

Para validar a matrícula, os candidatos devem ter formação relacionada à área de Ciências Exatas - como Ciência da Computação, Estatística ou Matemática Aplicada -, experiência em programação e conhecimento sobre negócios, além de compreensão da língua inglesa. Para profissionais com outras formações, mas interessados na capacitação como cientista de dados, será feita uma entrevista para avaliação de perfil.

As inscrições podem ser feitas até o dia 04 de maio pelo e-mail andreia.santos@sas.com, por meio de envio de currículo para posterior análise. Para mais detalhes sobre o curso, basta clicar no link SAS Academy for Data Science

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

17/04/2018
Big data: Órgãos federais já podem contratar Serpro e Dataprev para cruzar dados

16/04/2018
Big data no Governo Federal levou ao corte de 5 milhões do Bolsa Família

10/04/2018
SAS inclui curso à distância em formação de Cientistas de Dados

04/04/2018
Corporações assumem barreiras para usar análise de dados

29/03/2018
FIA Business School oferta curso gratuito de big data

21/02/2018
Porto Seguro Cartões contrata empresa para compressão de dados

06/02/2018
Iteris e SnapLogic fecham parceria estratégica por plataforma em nuvem

09/01/2018
Unicamp terá curso especializado para profissionais em big data

04/12/2017
Ministério do Trabalho redesenha processamento de dados por jornada intermitente e home office

27/11/2017
Big Data se aprende cada vez mais na sala de aula

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Quatro lições para dar coragem e autonomia às pessoas

Por Amanda Matos Cavalcante*

As pessoas são os principais e mais importantes ativos de uma corporação.

Destaques
Destaques

Lei Trabalhista: TST decide que demissão só pode ser homologada no sindicato

Tema é controverso, mas o ministro Alexandre Agra Belmonte decidiu em setença que "se o empregado tiver mais de um ano de serviço, o pedido de demissão somente terá validade se assistido pelo seu sindicato".

Os 10 cargos em alta na TI para 2018

Conhecimento técnico não é mais o diferencial. Habilidades no relacionamento e de liderança estão pesando muito na hora da contratação.

Área de TI volta a contratar depois de dois anos de retração no Brasil

Pesquisa diz que as empresas estão retomando a contratação de profissionais seniores por conta dos projetos de IoT, Segurança da Informação e Inteligência Artificial.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site