Home - Convergência Digital

Oi usa sensores de IoT para gestão de evento no Rio de Janeiro

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital - 06/04/2018

A Oi forneceu solução de Internet das Coisas para o monitoramento de facilities no evento Rio Creative Conference, a Rio2C, evento que acontece até o dia 08 de abril na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, e reúne grandes nomes da tecnologia, inovação e cultura, na qual também é fornecedora da rede de Telecomunicações e TI para o evento.

Foram instalados 22 sensores para monitorar em tempo real alimentação de energia elétrica, temperatura e controle de acesso aos espaços físicos onde estão os equipamentos, integrados à ferramenta de gestão e controle do NOC (Network Operation Center) instalado exclusivamente no evento. De acordo com a Oi, a infraestrutura está projetada para suportar um público estimado pelos organizadores de seis mil pessoas de segunda a sexta-feira, e 20 mil pessoas somente no fim de semana.

A operadora disponibilizou  ainda links de dados totalizando 5 Giga na Cidade das Artes, usados em todas as 80 salas e ambientes do evento, inclusive as sete salas onde houve transmissões ao vivo de palestras e debates. Para oferecer toda a infra de telecom e TI para o Rio2C, a Oi implantou oito quilômetros de rede de fibra ótica, em um trabalho que levou dois meses de planejamento e montagem, envolvendo mais de 200 profissionais de diversas áreas da empresa, e destacou uma equipe de mais de 100 pessoas para a operação dos seus serviços nos seis dias do encontro.

Também foram construídos 10 quilômetros de cabeamento para interligar todos os dispositivos utilizados  pelo público do Rio2C. Além disso, a Oi instalou 110 pontos de wi-fi, usados tanto para o Oi WiFi quanto outras redes dos frequentadores. A Oi também reforçou os sinais 3G e 4G da Cidade das Artes.

A Oi também oferece uma série de painéis e apresentações trazendo à tona assuntos como inovação digital, “smart cities”, política para música e educação através dos games. A empresa leva à Cidade das Artes o OITO (aceleradora de startups da Oi), soluções de TICs voltadas para empresas e projetos do Oi Futuro (instituto de inovação e criatividade da Oi).

Para o público presente, a Oi disponibiliza um espaço de coworking do OITO e ainda apresentará a sua plataforma de cloud, o Oi Smart Cloud 4.0, que permite implementações gerenciadas de nuvens inteligentes e gestão eficaz de aplicações e dados dentro e fora do datacenter das empresas com segurança e agilidade. A solução será utilizada para a hospedagem de aplicativos durante pitching de startups e também para suportar protótipos que sejam criados durante o hackaton com a temática “Smart Cities”.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

23/04/2018
Oi contrata ex-Embratel/Claro para comandar o B2B

20/04/2018
Juiz mantém Société Mondiale em mediação da Oi

17/04/2018
Oi terá 4,5G nas regiões Norte/Nordeste com reuso da faixa de 1.8 MHz

17/04/2018
Oi aumenta oferta de dados e de conteúdo OTTs para recuperar o pós-pago

13/04/2018
Dados em excesso vão provocar abandono das aplicações de Internet das Coisas

13/04/2018
Oi quer estancar perda de clientes com 4G e banda larga de ultra velocidade

13/04/2018
Oi terminou 2017 com R$ 7 bilhões no caixa. Dívida bruta chegou a R$ 54,6 bilhões

12/04/2018
Oi prevê diluição de 72% com escolha de credores pela conversão em ações

12/04/2018
Chips nativos para 4K e robôs chegam à Internet das Coisas

11/04/2018
Oi começa o reconhecimento internacional do plano de recuperação judicial

Destaques
Destaques

Brasileiros têm carro autônomo como objeto de desejo

Pesquisa mostra que o consumidor nacional trocaria na hora uma marca tradicional por um carro feito por empresas como Google e Apple.

Oi avança com Internet das Coisas para 'jogar um novo jogo'

Operadora elege a tecnologia como prioridade para atender ao mercado corporativoe aponta um diferencial em relação aos rivais: a capilaridade.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

A grande oportunidade da IA no negócio do carro conectado

Por: Eduardo Prado *

Os dados do seu carro vão valer ouro e não falta muito para isso, antecipa o consultor Eduardo Prado, em artigo exclusivo ao portal Convergência Digital.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site