INTERNET

Rússia dispara processo para bloquear o app Telegram

Convergência Digital* ... 06/04/2018 ... Convergência Digital

O órgão regulador das comunicações na Rússia informou nesta sexta, 6/4, que entrou com uma ação judicial para limitar o acesso ao aplicativo de mensagens Telegram, com sede no país, após a companhia ter se recusado a dar ao serviço secreto russo acesso a mensagens de usuários. O Telegram tem cerca de 200 milhões de usuários ativos.
O Roskomnadzor, órgão que supervisiona as comunicações na Rússia, disse que entrou com a ação judicial na corte de Moscou nesta sexta-feira “com um pedido para restringir o acesso no território da Rússia aos recursos de informação do... Telegram Messenger Limited Liability Partnership”.
O órgão ainda informou que o processo está relacionado às declarações do FSB de que o Telegram não está cumprindo com suas obrigações legais como um “organizador da distribuição de informação”.
Ainda no ano passado, o Telegram rejeitou o pedido da FSB para entregar as chaves criptográficas, sendo então multado em 800 mil rublos, ou cerca de R$ 45 mil. O aplicativo, então, recorreu ao Judiciário. Mas perdeu. A decisão da Suprema Corte russa, desfavorável ao aplicativo, saiu no fim de março.
* Com informações da Reuters


Projeto prevê Direito ao Esquecimento de pessoas públicas no Marco Civil

Projeto não tenta impedir a divulgação de fatos sobre ocupantes de cargos públicos, mas abre um debate sobre o esquecimento de fatos, ainda que verídicos, de pessoas públicas que podem um dia vir a ocupar cargos por meio de eleições.

Assespro diz que Marco Civil da Internet já prevê acesso a dados de datacenters no exterior

Ao explicar a ação que move no STF ao Comitê Gestor da Internet, Assespro Nacional sustentou que em casos de pedofilia e ameaças à vida troca de informações com Judiciário é automática.

Internet Society: Empresas, não peçam desculpas. Cuidem dos nossos dados pessoais

Em carta aberta, a entidade se mostra desapontada, mas não surpresa com a violação dos dados de usuários do Facebook pela Cambridge Analytics."O que aconteceu é resultado do modelo econômico onde se colocam os interesses comerciais em primeiro lugar".

Booking, Decolar e Expedia fecham acordo com o CADE para terminar cartel de preços

Agências renunciaram à atual política de cláusula de paridade de preços e condições imposta a hotéis que ofertam acomodações em suas plataformas. Processo começou em 2016.

Justiça do Rio manda YouTube retirar 16 vídeos que difamam memória de Marielle Franco

Vídeos têm de ser retirados em 72 horas, além de multa de R$1 mil por dia em caso de descumprimento.

Revista Abranet 23 . dez 2017 - jan/fev 2018
Veja a Revista Abranet nº 23 Qual é a fórmula do sucesso? Boas práticas aplicadas por corporações bem-sucedidas sugerem um caminho a seguir. Entrevista com Tadao Takahashi. Discussão sobre a lei de proteção de dados avança. E mais.
Clique aqui para ver outras edições

Acompanhe a Cobertura Especial do II Congresso Brasileiro de Internet - Abranet

Empresas da Internet pedem mais segurança jurídica

“O Marco Civil da Internet trouxe base sólida para criar parâmetros para se ter lei mínima para a Internet seguir avançando, mas, infelizmente, vemos varias iniciativas tentando modifica-lo", afirmou o presidente da Abranet, Eduardo Parajo.

Acompanhe a Cobertura Especial do II Congresso Brasileiro de Internet

  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G