Home - Convergência Digital

TIM fecha com agroindústria e leva 4G para o campo

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital - 05/04/2018

A TIM assinou nesta quinta-feira, 05/04, o seu primeiro projeto "4G TIM no Campo", na cidade de Goianésia, localizada em Goiás. A iniciativa se deu em parceria com a empresa Jalles Machado, agroindústria referência no setor sucroenergético nacional, e foi intermediada pela Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial).

O projeto visa utilizar a tecnologia móvel 4G para "iluminar" o campo com o objetivo de melhorar e dar agilidade nos processos de produção da companhia. Além de substituir os apontamentos manuais por apontamentos online, a parceria prevê melhorar a comunicação entre escritório e campo, bem como fazer com que os computadores de bordo das máquinas agrícolas gerem informações em tempo real.

"Estamos bastante otimistas com essa parceria inédita de cobertura 4G TIM no campo. O Brasil tem um riquíssimo setor de agronegócio e poder levar tecnologia e inovação para este segmento é de extremo ganho para o sistema produtivo das empresas e da população. Estamos trabalhando fortemente para que o conceito de Agricultura 4.0 se torne uma realidade em diversas regiões do nosso país", explica Paulo Humberto Gouvêa, Diretor de Top Clients Solutions da TIM Brasil.

Para este projeto, a TIM forneceu todo o sistema de comunicação de dispositivos móveis, além de investimentos em infraestrutura de rede na região, com o objetivo de contornar um dos principais desafios das agroindústrias que é dificuldade de comunicação entre o campo e o escritório. A parceria trará rapidez no fluxo de informação, bem como no contato entre os funcionários, além de promover uma abrangência total de sinal nas áreas agrícolas das duas unidades da empresa.

"Temos colhedoras, tratores e equipamentos com alta tecnologia, mas que nem sempre podemos utilizá-la devido à falta de sinal no campo. A TIM é a primeira operadora a desenvolver um produto específico para atender às necessidades do agronegócio. Estamos muito animados com essa parceria firmada por meio do Clube de Compras da Adial, que, com ações como essa, busca fortalecer o setor industrial goiano", afirma Otávio Lage de Siqueira Filho, diretor-presidente da Jalles Machado.

Ao todo serão fornecidos 812 smartphones e 1006 linhas corporativas, sendo 650 smartphones para apontamentos no campo. O projeto faz parte da estratégia da TIM de levar conectividades e soluções inovadoras às mais variadas regiões do país, sempre atenta às necessidades das empresas de médio e grande porte, independentemente de sua localidade. A operadora é líder na cobertura 4G do país, presente em mais de três mil cidades. A expectativa é de que chegue a quatro mil cidades até 2020, alcançando 96% da população esteja coberta com a tecnologia de quarta geração.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

13/07/2018
João Stricker é o novo diretor de vendas da TIM Brasil

12/07/2018
Oi e TIM ampliam acordo de compartilhamento de radiofrequências

05/07/2018
TIM lança programa de fidelidade para garantir troca de smartphones

04/07/2018
Brasil ativa 72 novos celulares 4G por minuto em maio

04/07/2018
4G estará em dois terços dos acessos da América Latina até 2022

02/07/2018
Pós-pago em alta, alterna disputa entre Claro e TIM pelo segundo lugar

02/07/2018
4G já responde por quase metade do mercado de telefonia móvel

19/06/2018
TIM ativa rede comercial de Internet das Coisas em 700 Mhz

19/06/2018
4G: TIM tem melhor cobertura, Claro a maior velocidade

13/06/2018
TIM ativa rede 4G na faixa 700 MHz no Rio de Janeiro, em Curitiba e em Goiânia

Destaques
Destaques

Brasil ativa 72 novos celulares 4G por minuto em maio

No quinto mês do ano, 3,2 milhões de novos chips 4G entraram em operação, somando um total de 116 milhões de acessos ativos. Ao levar em conta os acessos fixos e móveis, o País soma 237 milhões de acessos ativos.

5G: redes comerciais na América Latina em 12 a 18 meses

Crescimento rápido do 4G abre espaço para investimentos no 5G, afirma a 5G Americas. América Latina pode fechar 2018 com 258 milhões de conexões LTE ativas, incluindo o M2M.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

A IA vai virar a economia de "cabeça para baixo" como um tsunami!

Por: Eduardo Prado *

O impacto só não vai ser mais ser mais rápido nas economias dos países por causa da falta de mão de obra de Inteligência Artificial por conta da carência de especialistas como cientistas de dados.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site