GOVERNO » Legislação

Temer sanciona ‘Lei do Uber’ sem vetos

Luís Osvaldo Grossmann ... 26/03/2018 ... Convergência Digital

Michel Temer sancionou sem vetos a lei que regulamenta aplicativos de transporte como Uber, Cabify e 99. A versão definitiva da ‘Lei do Uber’ foi aprovada pela Câmara no fim de fevereiro, na qual prevaleceram alterações feitas pelo Senado Federal. Ela será publicada na edição de amanhã, 27/3, do Diário Oficial da União.
A lei cria a figura do “transporte remunerado privado individual de passageiros”, definido como serviço remunerado de transporte de passageiros, não aberto ao público, para a realização de viagens individualizadas ou compartilhadas solicitadas exclusivamente por usuários previam ente cadastrados em aplicativos ou outras plataformas de comunicação em rede.
A lei prevê que compete exclusivamente aos municípios e ao Distrito Federal regulamentar e fiscalizar esse serviço, mas coloca exigências prévias, como o seguro de Acidentes  Pessoais  a  Passageiros  (APP), além do tradicional DPVAT. O motorista precisa ser inscrito no INSS, possuir CNH e apresentar certidão negativa de antecedentes criminais.


Serpro estuda redução de jornada para cobrir eventual reoneração da folha

Informação veio através de comunicado da diretoria da empresa no Rio de Janeiro, que alega que a folha de pagamentos já alcança 70% da receita líquida e não teria como voltar a assumir um aumento de 20% na tributação pela folha.

Diretor da Dataprev que propôs demitir mil funcionários pede exoneração

Desafeto político do presidente da estatal, Leandro Magalhães, Júlio César de Araújo Nogueira foi imposto para a diretoria da empresa pelo ex-ministro do Planejamento, Dyogo Henrique de Oliveira, que, agora, segue para a presidência do BNDES.

Câmara aprova urgência para votar a reoneração da folha de pagamento

Empresas de TI e de Call center podem ter de voltar a contribuir com alíquota de 20% , após 90 dias da publicação da nova legislação.

Decreto cria estrutura multissetorial para cuidar da transformação digital

A tradicional SEPIN, secretaria de Políticas de Informática, deixa de existir e se transforma na SEPOD, secretaria de políticas digitais, com Thiago Camargo Lopes à frente. Como política de Estado,  cobrança de resultados acontecerá em diversas pastas.

Estratégia Digital reúne antigas demandas e programas repaginados

Escolas conectadas, incentivos a isenções de ICMS, uso do Fust, apoio a startups, estímulo a exportações e até um novo Proinfo fazem parte das ações estratégicas que estimulem a economia digital no Brasil.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G