SEGURANÇA

Com gestão de cibersegurança, SuperVIA bloqueou mais de 18 mil ciberataques

Convergência Digital* ... 06/03/2018 ... Convergência Digital

A SuperVIA, empresa que opera serviços ferroviários metropolitanos do Rio de Janeiro transportando uma média de 600 mil passageiros por dia, modernizou o seu ambiente de TI. O objetivo era o de atualizar 500 estações de trabalho, um datacenter com 200 servidores e sistemas e aplicativos obsoletos.

Mais do que melhorar a sua infraestrutura digital, a empresa precisava garantir a integridade de milhares de dados sensíveis, como informações financeiras, contratos e até fotos e vídeos das câmeras em suas estações ferroviárias. "A solução de segurança usada anteriormente não impediu a entrada de vírus por pendrives e ocorrências de ransomware; por isso, desta vez, necessitávamos de uma solução de segurança realmente efetiva", afirma Gilberto Sousa, CIO da SuperVIA. A vencedora da licitação realizada pela companhia foi a Trend Micro.

Soluções utilizadas

Para enfrentar os desafios de vulnerabilidade digital, proteger informações confidenciais e solucionar os problemas de conformidade, a SuperVIA instalou a solução Trend Micro™ Smart Protection para Endpoints. Com tecnologia de segurança XGen™ e machine learning de alta fidelidade, a solução combina técnicas de proteção contra ameaças para eliminar falhas de segurança em todas as atividades do usuário e em todos os endpoints. "Essa abordagem com multicamadas protege nosso ambiente legado contra ransomwares, malware desconhecidos, ataques direcionados e outros exploits", esclarece Sousa.

Com segurança pró-ativa contra ameaças e vulnerabilidades para proteger os sistemas e aplicativos antigos da SuperVIA, a solução protege os endpoints, smartphones, tablets, pen drives e unidades removíveis e servidores de arquivos.

Para uma gestão centralizada e criptografia de aplicativos de endpoint, a SuperVIA adotou o Trend Micro™ Control Manager. "Os produtos da Trend Micro têm muitas vantagens em relação aos concorrentes. Gostamos também dos recursos de segurança incorporados em soluções como OfficeScan™ e Vulnerability Protection", completa Gilberto Sousa.

Ainda de acordo com o executivo, nos últimos dois anos, a solução bloqueou mais de 18 mil ataques e melhorou o compliance da empresa em 100%. Com uma visibilidade completa e simplificada da gestão de segurança, a equipe de TI da SuperVIA conseguiu melhorar sua eficiência em mais de 50%.

 


Soluções de Segurança para a Sociedade
Não delegue a segurança cibernética apenas para a TI

Para mitigar os riscos com ataques hackers, toda a corporação precisa se unir, adverte Jun Goto, vice-presidente Sênior da NEC Corporation.

Defesa nacional fará exercício de guerra cibernética com setores nuclear e financeiro

Exercício Guardião Cibernético envolverá Angra I e II, Nuclebrás, Banco Central, Bovespa e bancos privados.

Hackers repaginam golpe usando o Uber no Brasil

Campanha é antiga, mas ganhou nova roupagem para despertar o interesse do usuário com um suposto desconto de R$ 100 nos serviços do app de transporte.

Oi lança plataforma para mitigar ataques à rede de dados corporativa

Batizada de Gestão Integrada de Serviços, a plataforma permite o gerenciamento integrado de serviços e dá alertas de detecção de intrusos e registros de interações e informações trafegadas.

Google Play Store contém falsos aplicativos de segurança

O alerta foi dado pela ESET - empresa de segurança da informação, que analisou 35 aplicativos na loja oficial da empresa.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G