Home - Convergência Digital

Brasileiros trocam navegadores por apps na compra pelo smartphone

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 06/03/2018

Pesquisa da Opinium, encomendada pela adquirente Worldpay, revela que 78% dos consumidores móveis do Brasil preferem fazer o download de app de empresa ou marca conhecida. O percentual é superior à média global, que é de 71%. Entre as principais razões para que os brasileiros escolham aplicativos ao invés de navegadores estão benefícios como velocidade e simplicidade.

Com relação ao uso de ferramentas de segurança entre elas, a biometria, Nele, 63% dos consumidores móveis brasileiros disseram que estão mais confortáveis em fornecer impressões digitais ou reconhecimento facial, ante 50% da média mundial. A pesquisa aponta ainda que 56% dos consumidores no Brasil estão mais propensos a comprar pelo smartphone após receber uma notificação personalizada de uma loja próxima, enquanto a média no resto do mundo é de 35%. E 53% dos brasileiros pagariam mais caro por um produto ou serviço se a experiência de pagamento fosse melhor, enquanto a média dos outros países é de 41%.

Os consumidores brasileiros também têm confiança em deixar seus números de cartões em sites de e-commerce, processo chamado de tokenização, mas o executivo alerta que os sites devem ser confiáveis, embutindo ferramentas de PCI-DSS, SSL, para que o cliente tenha certeza que ele é um site seguro. “As empresas precisam construir confiança no processo móvel. O consumidor brasileiro quer transacionar mais com o dispositivo móvel, isto não é privilégio de um canal”, observou o gerente geral da Worldpay na América Latina, Juan Pablo D’Antiochia.

O estudo observa ainda que chineses e brasileiros estão mais propensos a pagar mais por conteúdo digital, ao contrário dos consumidores no Reino Unido, Japão, EUA, Austrália e Alemanha. Brasil e China também lideram em números de aplicativos de m-commerce instalados nos smartphones: 3,5 em média. Britânicos (2,3) e japonesas (1,9) são aqueles com menos apps. O levantamento da Opinium ouviu 16 mil consumidores de 10 países que fizeram compras por smartphones nos últimos três meses, sendo 1,5 mil brasileiros.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

31/08/2018
Brasileiros querem usar o WhatsApp para pagar contas

28/08/2018
Celulares e redes sociais turbinam transferências de dinheiro no mundo

26/06/2018
Samsung entra na briga contra PayPal, PagSeguro e Mercado Pago no Brasil

04/04/2018
Depois da Google, Apple traz ao Brasil serviço de carteira eletrônica

06/03/2018
Brasileiros trocam navegadores por apps na compra pelo smartphone

12/12/2017
Santander, Mastercard e Dafiti unem pagamento móvel ao reconhecimento facial

04/04/2017
Whatsapp vai testar uso do app para pagamentos digitais

31/03/2017
Pagamento móvel: Apple vence round contra bancos

13/03/2017
Brasileiro faz 58 mil transações digitais por hora

12/03/2017
Contas bancárias 100% abertas por smartphones devem chegar a oito milhões no Brasil

Destaques
Destaques

4G: Belo Horizonte tem melhor cobertura, Porto Alegre maior velocidade

Estudo da OpenSignal indica que nas 14 maiores cidades brasileiras o sinal de LTE está disponível pelo menos 73% do tempo, acima dos 66% da média nacional.

América Latina restringe espectro e fica longe da meta da UIT

Até setembro, de acordo com a 5G Americas, foram concedidos, em média, na região, 363,8 MHz de espectro para a oferta de serviços móveis na América Latina.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Desvende 10 mitos sobre os cartões biométricos

Por Cassio Batoni*

Como toda nova tecnologia, os questionamentos sobre a sua segurança e e a sua confiabilidade ainda existem e são compreensíveis, mas ela veio para ficar. A impressão digital surge como a confirmação principal de que o usuário é quem diz ser.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site