INOVAÇÃO

Facebook busca startups para segunda etapa da estação Hack em São Paulo

Convergência Digital* ... 21/02/2018 ... Convergência Digital

O Facebook abriu, nesta quarta-feira (21/2), as inscrições para a segunda turma do programa de aceleração para startups de impacto social que desenvolve dentro da Estação Hack, o primeiro centro para apoio à inovação no mundo, localizado em São Paulo. Criado para apoiar o desenvolvimento de negócios inovadores que usam dados para promover transformações positivas na sociedade, o programa é realizado em parceria com a Artemisia – organização pioneira no Brasil no fomento e aceleração de negócios de impacto social. As inscrições vão até 25 de março e podem ser feitas pelo site www.artemisia.org.br/aceleradoraestacaohack.

Serão selecionadas até 10 startups para um processo intensivo de aceleração dentro da Estação Hack. Empreendedores de todo o Brasil que tenham o propósito de gerar impacto por meio de uma solução tecnológica e que façam uso intensivo de dados podem participar do processo. A busca será por negócios de todos os setores, mas as startups devem ter, ao menos, protótipo ou produto em fase de testes no mercado. Podem se inscrever, ainda, empresas que tenham produtos lançados e que busquem rápido crescimento.

"O que estamos vendo com a primeira turma de startups aceleradas na Estação Hack é muito positivo. O ambiente de inovação está tomando vida, com a troca de ideias e conhecimento entre empreendedores, mentores e alunos dos cursos de programação que circulam por lá. Agora, vamos buscar mais negócios inovadores que possam fomentar o desenvolvimento social e devolver valor ao país", afirma o diretor da Estação Hack, Eduardo Lopes.

Os projetos selecionados serão residentes da Estação Hack por seis meses e terão acesso a diversos conteúdos e ferramentas inovadoras com mentoria da Artemisia e do Facebook. Entre os benefícios estão o acesso à teoria e práticas desenvolvidas pela Artemisia; apoio na formatação do modelo de negócio; refinamento do impacto social das soluções; conexão com especialistas em negócios; e ingresso na Rede Artemisia, composta por um robusto grupo de empreendedores, parceiros e mentores.

Mais de 760 startups se inscreveram para o primeiro ciclo de aceleração. As 10 selecionadas, que ficam na Estação Hack até o fim de junho, oferecem soluções voltadas à empregabilidade de jovens e adultos de baixa renda, educação, engajamento cívico, serviços financeiros para inclusão financeira e microempreendedorismo.

SERVIÇO

Aceleradora Estação Hack

Inscrições | de 21 de fevereiro a 25 de março de 2018

www.artemisia.org.br/aceleradoraestacaohack

Entrada das startups residentes | julho 2018

Mais informações sobre a Estação Hack: www.facebook.com/estacaohack/

 


Cloud Computing
Europa decide se dá sinal verde para a compra do GitHub pela Microsoft

Presidente da MS, Satya Nadella, para desfazer a insatisfação da comunidade ligada à plataforma, comprada por US$ 7,5 bilhões, assegurou que ela continuará aberta e lidando com todas as nuvens públicas. Decisão deverá sair até o dia 20 de outubro.

TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

Rio Info 2018: OBr.Global seleciona quatro startups para bolsa aceleração nos EUA

Demo Day é uma das atividades do seminário Go Global Forum, organizado pela aceleradora para debater as melhores práticas de internacionalização das startups brasileiras. O Rio Info 2018 acontece nos dias 24 e 25 de setembro, no Rio de Janeiro.

Brasil está entre os finalistas para receber o Uber Air

Empresa vai selecionar uma terceira cidade para receber o projeto. Foram selecionadas as cidades do Rio de Janeiro e o Estado de São Paulo. Também estão na disputa Austrália, Índia, Japão e França. As cidades de Dallas e Los Angeles já foram selecionadas.

Fabricar hardware é tão importante quanto fazer software para IoT

Quem apostou no hardware foi a startup pernambuca Bottom Up, que montou uma linha de produção no Recife, com capacidade para manufatura de 35 mil dispositivos e, hoje, já produz 22 mil dispositivos.

MCTIC terá bônus tecnológico de R$ 2 milhões para inovação nas PMEs

Inscrições em programa ministerial vão até o dia 02 de outubro e iniciativa tem apoio do SEBRAE. Recursos serão destinados para apoiar pesquisa, produtos e serviços na Manufatura Avançada.

Brasil tem muita pressa para democratizar a inteligência artificial

A afirmação foi feita pela presidente da Microsoft Brasil, Paula Bellizia. "A tecnologia está disponível, a questão é saber se ela vai ser usada para o bem ou para o mal", acrescentou.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G