Home - Convergência Digital

Patrões e empregados não se entendem e campanha salarial de TI é suspensa em São Paulo

Convergência Digital - Carreira
Da redação - 07/02/2018

O impasse se acirrou na sétima rodada de negociação, realizada nesta terça-feira, 06/02, e patrões e empregados suspenderam a negociação da campanha salarial de TI em São Paulo. Uma nova rodada só acontecerá, de acordo com os trabalhadores, quando houver uma apresentação formal de uma pauta pelo Seprosp, sindicato patronal, sem a retirada de cláusulas já incluídas na Convenção Coletiva de Trabalho de 2017, que permanece em vigor até um acordo - seja na mesa de negociação ou por decisão judicial, uma vez que há um contrato assinado entre patrões e empregados.

De acordo com o Sindpd, a falta de consenso entre as partes aconteceu depois de os patrões suprimirem vários parágrafos da CCT 2017, entre elas, o vale-refeição, banco de horas e a assistência médica. Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores, Antônio Neto, houve quebra de boa-fé.

De acordo ainda com o Sindpd, no auxílio-alimentação, os empresários mantiveram a proposta anterior de R$ 18 com a previsão dos "descontos legais". No caso do banco de horas, o sindicalista diz que foram suprimidos parágrafos relevantes "Temos 11 sobre o tema e, agora, ficaram apenas nove", salienta Neto.

Os patrões ofereceram ainda um reajuste de 2,07%, percentual recusado pelos trabalhadores. Também mantiveram a proposta de tornar facultativas as homologações no Sindpd e manter, na cláusula das viagens a serviço, que o tempo gasto nos deslocamentos não seja considerado tempo de trabalho, não sendo devida a remuneração.

Com tantos senões, o sindicato dos trabalhadores decidiu devolver a proposta e suspender a negociação. "Queremos que os patrões explicitem quais são as reais propostas para a Convenção Coletiva para reabrir a negociação", concluiu Antônio Neto.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

07/02/2018
Patrões e empregados não se entendem e campanha salarial de TI é suspensa em São Paulo

07/02/2018
TST prorroga por 90 dias julgamento sobre a reforma trabalhista

31/01/2018
Impasse aumenta na negociação salarial dos profissionais de TI em São Paulo

24/01/2018
Banco de horas cria impasse na negociação salarial da TI em São Paulo

19/01/2018
Jornada intermitente não pode ser usada no setor de TI

19/01/2018
Empresas de TI oferecem reajuste de 1,81% em São Paulo

16/01/2018
Patrões de TI em São Paulo oferecem reajuste de 1,5% e propõem mudar a CCT

11/01/2018
Patrões e empregados avançam na negociação salarial de TI em São Paulo

09/01/2018
Trabalhadores de TI em São Paulo reivindicam 2% de aumento real

18/12/2017
Trabalhadores de TI em São Paulo fecham por reajuste pelo INPC+ 2% de aumento real

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Quatro lições para dar coragem e autonomia às pessoas

Por Amanda Matos Cavalcante*

As pessoas são os principais e mais importantes ativos de uma corporação.

Destaques
Destaques

Área de TI volta a contratar depois de dois anos de retração no Brasil

Pesquisa diz que as empresas estão retomando a contratação de profissionais seniores por conta dos projetos de IoT, Segurança da Informação e Inteligência Artificial.

Um em cada cinco trabalhadores dependerá da Inteligência Artificial

Confundir IA com automação por conta das previsões pessimistas de perdas de emprego ofusca o maior benefício da tecnologia, adverte o Gartner. Consultoria projeta a criação de dois milhões de novos postos de trabalho, por conta da IA, até 2025.

Linguagem C desbanca Java e Python e assume liderança entre os desenvolvedores

Índice Tiobe mostra ainda que há novas linguagens ganhando força, entre elas, a R, que subiu do 16º lugar para o 8º lugar.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site