TELECOM

Anatel: Ao atacarem a Telefônica, rivais enfraquecem os TACs

Luiz Queiroz* ... 08/02/2018 ... Convergência Digital

O presidente da Anatel, Juarez Quadros, acredita que as concorrentes que criticam o acordo para troca de multas firmado com a Telefônica agem contra a competição e acabam minando o próprio instituto dos Termos de Ajustamento de Conduta, que elas mesmas pretendem igualmente firmar com o regulador. 

“Qando as outras empresas questionam, enquadro essa indisposição no campo da não-competição. Ou seja, a competição é boa desde que não seja no seu território de atuação. Tanto que essas empresas estão utilizando os pequenos provedores, não em favor dos pequenos provedores, mas contra a competição entre os grandes”, disparou Quadros, em entrevista concedida ao Convergência Digital

Desde que o acerto para a troca de R$ 2,2 bilhões em multas não pagas por cerca de R$ 5,5 bilhões em investimentos foi negociado, concorrentes como os grupos Claro e Tim criticam os termos acordados, especialmente a lista de municípios que deverão receber novas redes de telecomunicações. Boa parte da grita, no entanto, é feita por pequenos provedores. 

“O TAC da Telefônica, aprovado pela Anatel, e também aprovado pelo TCU, se os demais operadores entendem que não deveria prosperar, estão trabalhando contra o próprio instituto do TAC. E o trabalho da Anatel é fazer com que prospere o instituto do TAC. Se os outros não querem, é problema deles. Nós vamos continuar com o nosso papel.” Assistam à entrevista com o presidente da Anatel, Juarez Quadros.

*Colaborou Luis Osvaldo Grossmann


Revista do 62º Painel Telebrasil 2018
Veja a revista do 62º Painel Telebrasil 2018 Brasil Digital: O futuro é agora - é o tema da revista do Painel Telebrasil 2018.
Edição, com 104 páginas, consolida os debates realizados no evento, que reuniu a indústria de Telecomunicações.
Clique aqui para ver outras edições

Oi se posiciona como prestadora de serviços de TI

Tele estruturou serviços como segurança cibernética, big data e gestão integrada. "Entender as dores e as necessidades do cliente é uma obrigação", afirma Rodrigo Shimizu, diretor de Marketing do Corporativo da Oi.

"Estamos comprometidos com o futuro do Brasil", diz CEO da Telefónica

Em reunião geral dos acionistas, realizada em Madrid, o presidente do conselho e CEO da Telefónica José María Álvarez-Pallete, afirmou que o Brasil é um dos países que mais vai crescer no mundo com a revolução digital.

Câmara proíbe teles de enviarem mensagens comerciais a clientes

Projeto de Lei 757/03 altera a LGT para vedar o envio de mensagens comerciais próprias ou de terceiros para os celulares dos clientes da telefonia móvel. Terminativo na CCJ, PL segue direto ao Senado. 

Novo projeto de lei prevê cobertura celular obrigatória de 60% das estradas

PL 1721/19 prevê inclusão da medida nas futuras licitações da Anatel. Texto precisa passar pelas comissões de ciência e tecnologia, finanças e tributação e de constituição e justiça. 




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G