TELECOM

Anatel: Ao atacarem a Telefônica, rivais enfraquecem os TACs

Luiz Queiroz* ... 08/02/2018 ... Convergência Digital

O presidente da Anatel, Juarez Quadros, acredita que as concorrentes que criticam o acordo para troca de multas firmado com a Telefônica agem contra a competição e acabam minando o próprio instituto dos Termos de Ajustamento de Conduta, que elas mesmas pretendem igualmente firmar com o regulador. 

“Qando as outras empresas questionam, enquadro essa indisposição no campo da não-competição. Ou seja, a competição é boa desde que não seja no seu território de atuação. Tanto que essas empresas estão utilizando os pequenos provedores, não em favor dos pequenos provedores, mas contra a competição entre os grandes”, disparou Quadros, em entrevista concedida ao Convergência Digital

Desde que o acerto para a troca de R$ 2,2 bilhões em multas não pagas por cerca de R$ 5,5 bilhões em investimentos foi negociado, concorrentes como os grupos Claro e Tim criticam os termos acordados, especialmente a lista de municípios que deverão receber novas redes de telecomunicações. Boa parte da grita, no entanto, é feita por pequenos provedores. 

“O TAC da Telefônica, aprovado pela Anatel, e também aprovado pelo TCU, se os demais operadores entendem que não deveria prosperar, estão trabalhando contra o próprio instituto do TAC. E o trabalho da Anatel é fazer com que prospere o instituto do TAC. Se os outros não querem, é problema deles. Nós vamos continuar com o nosso papel.” Assistam à entrevista com o presidente da Anatel, Juarez Quadros.

*Colaborou Luis Osvaldo Grossmann


Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições

Anatel aperta o cerco aos equipamentos piratas de TV por Assinatura

Agência reguladora alerta que os aparelhos sem homologação aumentam o risco de vazamento de materiais tóxicos, choques elétricos e até explosões. No ano passado, mais de 200 mil foram lacrados. Dados da ABTA, entidade setorial do segmento, pelo menos 4,2 milhões de usuários têm acesso ilegal a canais pagos no Brasil.

Vivo coloca IA Aura para atender clientes pelo WhatsApp

Pelo número 11-99915-1515, é possível esclarecer dúvidas sobre planos e promoções, verificar consumo de dados, fazer recargas com bônus e receber 2ª via de conta, entre outras funcionalidades.

Silêncio positivo para antenas passa na MP da Liberdade Econômica, mas não como o mercado esperava

Serão os órgãos públicos- os responsáveis pela burocracia excessiva e que restringem a liberação da implantação - os responsáveis por determinar um prazo máximo de resposta. MP da Liberdade Econômica também mexeu em pontos da Lei trabalhista.

Unifique compra provedor Internet em Santa Catarina

Aquisição faz parte da estratégia da Telecom catarinense de ampliar sua área de expansão e conquistar 1 milhão de residências até 2025. Unifique, hoje, atende a 116 municípios do Estado de Santa Catarina.




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G