TELECOM

Anatel mantém briga judicial contra plano de recuperação da Oi

Luís Osvaldo Grossmann ... 20/12/2017 ... Convergência Digital

A Anatel avisou nesta quarta, 20/12, que vai prosseguir com o questionamento judicial ao plano de recuperação da Oi. O entendimento é de que não cabe a inclusão dos valores devidos à agência nos termos negociados com os credores da empresa – agora aprovados em assembleia. 

“Para nós é preocupante que a deliberação da assembleia, que vai certamente ser homologada, tem alguns defeitos. A Anatel e a AGU terão que continuar o litígio. Os créditos, tanto constituídos como não constituídos, deveriam ter sido excluídos da assembleia. Infelizmente isso ainda não prosperou. Temos que recorrer porque há prejuízos”, afirmou o presidente da agência, Juarez Quadros. Segundo ele, também será analisada a possibilidade de ingresso com uma nova ação.

Essa briga começou ainda em outubro do ano passado, quando a Oi apresentou a lista de credores e valores inseridos na recuperação judicial. Desde então, porém, a agência perdeu todas. A separação foi negada pela 7a Vara Empresarial do Rio de Janeiro, onde corre a recuperação. Igual destino teve o recurso à segunda instancia do TJRJ e também o pedido de suspensão apresentado ao Superior Tribunal de Justiça. 

Quadros adianta, no entanto, que ter votado contra o plano não vai prejudicar os procedimentos que dependem da Anatel. Um dos efeitos será a mudança de controle da Oi, uma vez que a maior parte da dívida, que beira os R$ 65 bilhões, será convertida em até 75% do capital da empresa. “Foi ressalvado no voto que não há emissão de juízo de valor sobre a conveniência, oportunidade e o mérito dos demais capítulos do plano”, explicou o presidente da Anatel. 


Painel Telebrasil 2019
A 63ª edição do principal encontro institucional de lideranças do setor de telecomunicações e TICs acontecerá entre os dias 21 e 23 de maio de 2019, em Brasília. Saiba mais em paineltelebrasil.org.br
Veja o vídeo

Copel Telecom tem R$ 300 milhões para expandir oferta de FTTH

Empresa, que já soma 200 mil clientes no varejo, planeja chegar a 25 novas cidades com FTTH no primeiro semestre de 2019, revelou o CEO Adir Hannouche.

Pharol perde três recursos e não consegue anular plano de recuperação da Oi

Por meio da subsidiária brasileira Bratel, a acionista da operadora tentava anular a homologação do plano de recuperação judicial e fazer valer a AGE realizada com acionistas contrários ao acordo.

Novo presidente da Anatel troca superintendentes e cargos de chefia

Dança das cadeiras atinge superintendências Executiva, de Outorga e Recursos à Prestação, e de Controle de Obrigações, além das assessorias técnica, da presidência e do Conselho Diretor.

TIM ativa rede para Internet das Coisas em Minas Gerais

Em parceria com a Ericsson e com a INOVAi, a tele ativa a rede NB-IoT em mais uma cidade mineira, agora, em Itajubá. Uma das soluções a ser desenvolvida é para a medição de consumo de água na cidade mineira.



Painel Telebrasil 2017 - Cobertura Especial ConvergênciaDigital


Clique aqui e acompanhe a cobertura completa do Painel Telebrasil 2017

  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G