TELECOM

Anatel mantém briga judicial contra plano de recuperação da Oi

Luís Osvaldo Grossmann ... 20/12/2017 ... Convergência Digital

A Anatel avisou nesta quarta, 20/12, que vai prosseguir com o questionamento judicial ao plano de recuperação da Oi. O entendimento é de que não cabe a inclusão dos valores devidos à agência nos termos negociados com os credores da empresa – agora aprovados em assembleia. 

“Para nós é preocupante que a deliberação da assembleia, que vai certamente ser homologada, tem alguns defeitos. A Anatel e a AGU terão que continuar o litígio. Os créditos, tanto constituídos como não constituídos, deveriam ter sido excluídos da assembleia. Infelizmente isso ainda não prosperou. Temos que recorrer porque há prejuízos”, afirmou o presidente da agência, Juarez Quadros. Segundo ele, também será analisada a possibilidade de ingresso com uma nova ação.

Essa briga começou ainda em outubro do ano passado, quando a Oi apresentou a lista de credores e valores inseridos na recuperação judicial. Desde então, porém, a agência perdeu todas. A separação foi negada pela 7a Vara Empresarial do Rio de Janeiro, onde corre a recuperação. Igual destino teve o recurso à segunda instancia do TJRJ e também o pedido de suspensão apresentado ao Superior Tribunal de Justiça. 

Quadros adianta, no entanto, que ter votado contra o plano não vai prejudicar os procedimentos que dependem da Anatel. Um dos efeitos será a mudança de controle da Oi, uma vez que a maior parte da dívida, que beira os R$ 65 bilhões, será convertida em até 75% do capital da empresa. “Foi ressalvado no voto que não há emissão de juízo de valor sobre a conveniência, oportunidade e o mérito dos demais capítulos do plano”, explicou o presidente da Anatel. 


Teles reclamam que sobram projetos de lei, mas falta avanço estrutural para o setor

Segundo balanço do Sinditelebrasil, 4.031 projetos de lei tramitam com impacto direto ou indireto nas telecomunicações. 

Oi sobe o tom e diz que acusações da AIDMIN são 'irresponsáveis e vazias'

Em nota oficial, operadora diz que foram proferidas acusações desprovidas de fundamentos pela 'suposta representante de minoritários' e diz que "os ataques não passam de denúncias vazias lançadas irresponsavelmente, contra a companhia".

Justiça impõe derrota aos acionistas minoritários da Oi

Determinação é para que Junta Comercial e CVM desconsiderem decisões da Assembleia Geral que mudou diretoria. 

Senado atrela renovação de outorgas ao bloqueio de celular em presídio

Projeto prevê uso do Fundo Penitenciário Nacional para a instalação dos bloqueadores, mas emenda admite que o custo seja repassado às operadoras e que licenças só sejam renovadas se medida for aplicada. 

AT&T prepara a venda do controle da Sky no Brasil

Operadora norte-americana teria pedido aos órgãos reguladores um pedido de IPO para vender suas ações na DirecTV Latin America, dona da Sky Brasil, ainda no primeiro semestre. A Sky está no segundo lugar no mercado de TV paga no Brasil.

Governo pede aprovação do PLC 79/16 em mensagem ao Congresso

“Faz-se necessária uma reforma regulatória que busque atualizar a legislação em vigor, visto que a concessão de telefonia fixa se torna cada dia menos atrativa, gerando riscos para a continuidade do serviço”, sustenta o Executivo.


Veja a revista do 61º Painel Telebrasil 2017
Revista do 61º Painel Telebrasil 2017
A edição de 2017 do Painel Telebrasil enfatizou a necessidade de atualização do modelo de telecomunicações e a definição de uma agenda digital para o País.

Painel Telebrasil 2017 - Cobertura Especial ConvergênciaDigital


Clique aqui e acompanhe a cobertura completa do Painel Telebrasil 2017

  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G