INCLUSÃO DIGITAL

França vai banir celulares em escolas a partir de 2018

Convergência Digital ... 12/12/2017 ... Convergência Digital

A França vai proibir o uso de telefones celulares por estudantes menores de 15 anos nas escolas do país a partir do próximo ano letivo. A decisão foi anunciada nesta terça, 12/12, pelo ministro da Educação, Jean-Michel Blanquer, em entrevista a rádio francesa RTL. 

“Às vezes você precisa de um celular para razões educacionais, por situações urgentes, mas esse uso deve ser de alguma forma controlado”, disse o ministro francês segundo o jornal inglês The Guardian. Segundo defendeu, banir os aparelhos também representa “uma mensagem de saúde pública para as famílias”. 

“É bom que as crianças não estejam constantemente, ou mesmo de forma nenhuma, em frente a tela antes da idade de sete anos”, emendou o ministro durante a entrevista. A medida entrará em vigor a partir de setembro de 2018, quando começa o novo ano letivo na França. Alunos que levarem celulares para as escolas não poderão usá-los, nem mesmo durante os intervalos e recreios. 


TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

França vai banir celulares em escolas a partir de 2018

Anúncio foi feito pelo ministro da educação do país, Jean-Michel Blanquer. Medida valerá para estudantes menores de 15 anos. 

Telebras prevê comprar 200 mil antenas para oferecer internet via satélite

“É o que a gente vai deixar. Caso as empresas não queiram em determinado lugar, o Decreto 7175/2010 permite que a Telebras faça diretamente”, afirmou o diretor técnico da estatal, Jarbas Valente, em audiência na Câmara. 

PNAD 2016: celular quase encosta em TVs nos lares brasileiros

Pesquisa do IBGE mostra que, em 2016, em 92,3% dos domícilios pelo menos um morador possuía um telefone celular. As TVs estão presentes em 97,4% dos domícilios. O acesso à Internet chegou a 63,6% dos domicílios, com o celular ganhando fácil dos PCs e tablets. 

Governo deveria abrir mão de três anos de impostos para levar banda larga para quem não tem

A proposta foi feita pelo diretor de desenvolvimento de Negócios da IBM Brasil, Rodrigo Santi, caso ele pudesse ter a 'caneta' para definir uma política pública para o setor no Brasil.

UIT alerta que apesar de avanços no Brasil, o fosso digital aumentou

Em ranking de 176 países, o Brasil melhorou uma posição, de 67º para 66º considerados os usos e habilidades das tecnologias da informação e comunicações, mas ainda tem muito por fazer se quiser aderir à era Inteligência Arficial, do Big Data ou da Internet das Coisas.

Governo estabelece o fim do feriado regulatório para fibra óptica

Governo quer fazer um diagnóstico das redes de acesso existentes no país. "Temos poucos dados e eles estão desatualizados", observa o diretor de Banda Larga do MCTIC, Artur Coimbra.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G