INCLUSÃO DIGITAL

França vai banir celulares em escolas a partir de 2018

Convergência Digital ... 12/12/2017 ... Convergência Digital

A França vai proibir o uso de telefones celulares por estudantes menores de 15 anos nas escolas do país a partir do próximo ano letivo. A decisão foi anunciada nesta terça, 12/12, pelo ministro da Educação, Jean-Michel Blanquer, em entrevista a rádio francesa RTL. 

“Às vezes você precisa de um celular para razões educacionais, por situações urgentes, mas esse uso deve ser de alguma forma controlado”, disse o ministro francês segundo o jornal inglês The Guardian. Segundo defendeu, banir os aparelhos também representa “uma mensagem de saúde pública para as famílias”. 

“É bom que as crianças não estejam constantemente, ou mesmo de forma nenhuma, em frente a tela antes da idade de sete anos”, emendou o ministro durante a entrevista. A medida entrará em vigor a partir de setembro de 2018, quando começa o novo ano letivo na França. Alunos que levarem celulares para as escolas não poderão usá-los, nem mesmo durante os intervalos e recreios. 


Carreira
Entrevista em inglês não é um bicho de sete cabeças

Não minta para si mesmo. Assuma o seu nível na língua inglesa para não perder a oportunidade. Em 2018, levntamento mostra que 45% das contratações exigiam algum nível de inglês no currículo.

TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

Sem opositores, Governo usa Audiência para defender acordo Telebras/Viasat

Sem a participação dos que consideram ilegal o acerto com a empresa norte-americana, presidente da Telebras sustentou aos parlamentares que parceria foi fechada dentro dos critérios da Lei de Estatais. Governo garantiu que a soberania nacional não está em risco.

TV Digital: Sobras de recursos devem comprar mais conversores

Estimativas são de que haverá disponível cerca de R$ 600 milhões dos R$ 3,6 bilhões que o leilão da faixa de 700 MHz destinou à TV Digital, suficiente para comprar cerca de 3 milhões de novos kits.

Juiz de Fora, MG, é número 1 na oferta de serviços digitais em ranking das teles

Operadoras expandiram o ranking das cidades amigas da banda larga para avaliar também as que oferecem serviços digitais aos cidadãos.No ranking das cidades amigas da Banda Larga, Uberlândia se mantém com a liderança. Brasília e São Paulo estão nos últimos lugares.

Hughes vai ofertar banda larga via satélite em mais 1000 cidades no Brasil

Cobertura servirá para os Estados do Amapá, Amazonas e Rondônia. Serviço será vendido a partir do terceiro trimestre. Velocidades de acesso estão entre 10 Mbps e 25 Mbps.

Cabo e fibra superam rádio como principal conexão nas prefeituras

Segundo a nova pesquisa TIC Governo Eletrônico, avanço foi especialmente puxado por municípios do Nordeste e com até 100 mil habitantes.

Com celular, Internet chegou a 70% dos domicílios no Brasil

Número de lares conectados cresceu 7 pontos percentuais em 2017, graças aos telefones móveis e a novos televisores.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G