TELECOM

Telefonia fixa perde 80 mil linhas por mês

Luís Osvaldo Grossmann ... 04/12/2017 ... Convergência Digital

A telefonia fixa perdeu 843,7 mil acessos entre janeiro e outubro de 2017. Segundo a Anatel, o mês terminou com 40,9 milhões de linhas ativas no país, o que significa um recuo de praticamente 2% na base de assinantes desde o início do ano. 

Em outubro, o recuo foi considerável, superior a 107 mil linhas. A queda é concentrada nos acessos das concessionárias, porque nas autorizadas o mercado passou a crescer, embora também com perdas na Claro (Net). Mas como o recuo naquelas é 10 vezes superior ao ganho destas, o STFC segue encolhendo. 

É que nas concessionárias, os dez primeiros meses do ano significaram a perda de 921,4 mil acessos, 661 mil na Oi e 273,9 mil na Telefônica. Nas autorizadas, o saldo foi positivo em 88 mil. Nesse caso, Oi (13,9 mil) e Telefônica (20,5 mil) também ganharam, embora ainda mais Algar (74,4 mil) e Tim (194,5 mil). Os números da Claro Brasil parecem refletir o ano de perdas continuadas da TV por assinatura, pois o grupo da Net perdeu 254,9 mil linhas fixas nesses dez meses.


Painel Telebrasil 2019
A 63ª edição do principal encontro institucional de lideranças do setor de telecomunicações e TICs acontecerá entre os dias 21 e 23 de maio de 2019, em Brasília. Saiba mais em paineltelebrasil.org.br
Veja o vídeo

Copel Telecom tem R$ 300 milhões para expandir oferta de FTTH

Empresa, que já soma 200 mil clientes no varejo, planeja chegar a 25 novas cidades com FTTH no primeiro semestre de 2019, revelou o CEO Adir Hannouche.

Pharol perde três recursos e não consegue anular plano de recuperação da Oi

Por meio da subsidiária brasileira Bratel, a acionista da operadora tentava anular a homologação do plano de recuperação judicial e fazer valer a AGE realizada com acionistas contrários ao acordo.

Novo presidente da Anatel troca superintendentes e cargos de chefia

Dança das cadeiras atinge superintendências Executiva, de Outorga e Recursos à Prestação, e de Controle de Obrigações, além das assessorias técnica, da presidência e do Conselho Diretor.

TIM ativa rede para Internet das Coisas em Minas Gerais

Em parceria com a Ericsson e com a INOVAi, a tele ativa a rede NB-IoT em mais uma cidade mineira, agora, em Itajubá. Uma das soluções a ser desenvolvida é para a medição de consumo de água na cidade mineira.



Painel Telebrasil 2017 - Cobertura Especial ConvergênciaDigital


Clique aqui e acompanhe a cobertura completa do Painel Telebrasil 2017

  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G