Home - Convergência Digital

Construa o seu próprio sucesso profissional

Convergência Digital - Carreira
Da redação - 01/12/2017

O sucesso no trabalho depende de uma combinação de fatores, mas os especialistas, ouvidos pelo site Business Insider, listaram atitudes que ajudam a construir um ambiente profissional melhor. Saiba quais são: Para especialistas, mudar pequenas atitudes é o primeiro passo.

1.Chegue na hora – ou antes

De acordo com uma pesquisa da Michael G. Foster School of Business, funcionários que chegam mais cedo tendem a receber mais reconhecimento dos superiores. Não tem a ver com o número de horas trabalhadas, de acordo com a Harvard Business Review. Pessoas que trabalham mais tarde passam a impressão de menor produtividade.

2.Vista-se bem

Segundo a psicologia, roupas podem fazer com que as pessoas se sintam mais confiantes e poderosas e, consequentemente, trabalhem melhor.

3.Defina um “horário mágico”

A primeira hora do dia de trabalho deve ser usada para concluir projetos importantes, de acordo com a escritora Laura Vanderkam. Idealmente, esse é o momento em que não há interrupções de colegas ou de e-mails.

4.Ouça música antes de realizar tarefas

Escutar música durante as tarefas pode ser prejudicial ao resultado do trabalho, mas fazer o mesmo entre 10 e 15 minutos antes de começar uma tarefa faz com que as pessoas iniciem seus trabalhos mais relaxadas e de bom humor, de acordo com o neurocientista e músico Daniel Levitin.

5.Fale em reuniões

Pode ser intimidador, mas levantar sua opinião em reuniões de trabalho compensa, de acordo com especialistas. Isso porque os superiores só conseguem enxergar realmente seus funcionários quando escutam o que eles têm a dizer.

6. Tenha um colega mentor

Ter feedback dos superiores é importante, mas não o suficiente. Autores de livros e especialistas garantem que manter comunicação sobre o trabalho com colegas pode ajudar as pessoas a crescerem mais rápido em uma empresa. A recomendação é, idealmente, buscar uma pessoa que trabalhe em outra área ou desempenhando funções diferentes.

7. Faça retrospectivas ao final de cada dia

Uma pesquisa realizada em Harvard descobriu que 15 minutos de reflexões por escrito ao final do dia são suficientes para melhorar o desempenho de uma pessoa. Pessoas que fazem isso têm mais chances de sucesso do que as que continuam trabalhando normalmente até o momento de ir embora. Planejar o dia seguinte também aumenta a produtividade. Nesse sentido vale o mesmo: escreva todas as tarefas ainda não finalizadas que deverão ser retomadas na manhã seguinte.

*Com o portal Info Money

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

18/01/2018
IOS abre cerca de 1.300 vagas para cursos gratuitos de capacitação profissional em TI

17/01/2018
Empresas de TI oferecem mais de 300 vagas

15/01/2018
Investigador de dados: Uma função a mais para o profissional de TI

08/01/2018
MOIP abre processo seletivo de equipe Global de DevOps no Brasil

07/12/2017
Fuja, corra, dos reclamões!

05/12/2017
Dobrou o número de demissões em TI no Rio de Janeiro

01/12/2017
Construa o seu próprio sucesso profissional

30/11/2017
Remuneração de um CSO pode chegar a R$ 40 mil em 2018

23/11/2017
App replica modelo do Uber para contratação de profissionais de TI

24/10/2017
TOTVS abre inscrição para Programa de Trainee 2018

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Quatro lições para dar coragem e autonomia às pessoas

Por Amanda Matos Cavalcante*

As pessoas são os principais e mais importantes ativos de uma corporação.

Destaques
Destaques

Um em cada cinco trabalhadores dependerá da Inteligência Artificial

Confundir IA com automação por conta das previsões pessimistas de perdas de emprego ofusca o maior benefício da tecnologia, adverte o Gartner. Consultoria projeta a criação de dois milhões de novos postos de trabalho, por conta da IA, até 2025.

Linguagem C desbanca Java e Python e assume liderança entre os desenvolvedores

Índice Tiobe mostra ainda que há novas linguagens ganhando força, entre elas, a R, que subiu do 16º lugar para o 8º lugar.

Pessoas selam o sucesso ou o fracasso da transformação digital

Sem funcionários engajados, a estratégia tende a fracassar, pontua o vice-presidente do Gartner, Cassio Dreyfuss.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site