Home - Convergência Digital

Construa o seu próprio sucesso profissional

Convergência Digital - Carreira
Da redação - 01/12/2017

O sucesso no trabalho depende de uma combinação de fatores, mas os especialistas, ouvidos pelo site Business Insider, listaram atitudes que ajudam a construir um ambiente profissional melhor. Saiba quais são: Para especialistas, mudar pequenas atitudes é o primeiro passo.

1.Chegue na hora – ou antes

De acordo com uma pesquisa da Michael G. Foster School of Business, funcionários que chegam mais cedo tendem a receber mais reconhecimento dos superiores. Não tem a ver com o número de horas trabalhadas, de acordo com a Harvard Business Review. Pessoas que trabalham mais tarde passam a impressão de menor produtividade.

2.Vista-se bem

Segundo a psicologia, roupas podem fazer com que as pessoas se sintam mais confiantes e poderosas e, consequentemente, trabalhem melhor.

3.Defina um “horário mágico”

A primeira hora do dia de trabalho deve ser usada para concluir projetos importantes, de acordo com a escritora Laura Vanderkam. Idealmente, esse é o momento em que não há interrupções de colegas ou de e-mails.

4.Ouça música antes de realizar tarefas

Escutar música durante as tarefas pode ser prejudicial ao resultado do trabalho, mas fazer o mesmo entre 10 e 15 minutos antes de começar uma tarefa faz com que as pessoas iniciem seus trabalhos mais relaxadas e de bom humor, de acordo com o neurocientista e músico Daniel Levitin.

5.Fale em reuniões

Pode ser intimidador, mas levantar sua opinião em reuniões de trabalho compensa, de acordo com especialistas. Isso porque os superiores só conseguem enxergar realmente seus funcionários quando escutam o que eles têm a dizer.

6. Tenha um colega mentor

Ter feedback dos superiores é importante, mas não o suficiente. Autores de livros e especialistas garantem que manter comunicação sobre o trabalho com colegas pode ajudar as pessoas a crescerem mais rápido em uma empresa. A recomendação é, idealmente, buscar uma pessoa que trabalhe em outra área ou desempenhando funções diferentes.

7. Faça retrospectivas ao final de cada dia

Uma pesquisa realizada em Harvard descobriu que 15 minutos de reflexões por escrito ao final do dia são suficientes para melhorar o desempenho de uma pessoa. Pessoas que fazem isso têm mais chances de sucesso do que as que continuam trabalhando normalmente até o momento de ir embora. Planejar o dia seguinte também aumenta a produtividade. Nesse sentido vale o mesmo: escreva todas as tarefas ainda não finalizadas que deverão ser retomadas na manhã seguinte.

*Com o portal Info Money

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

22/10/2018
Multinacional de TI tem 100 vagas para profissionais de tecnologia em SP

11/10/2018
Empresa de TI abre 53 vagas de trabalho em outubro

08/10/2018
Empresa de TI abre 50 vagas para profissionais de TI

25/09/2018
Embraer usa Inteligência Artificial para selecionar estagiários

24/09/2018
Empresa de TI abre vaga para time de inovação

18/09/2018
Fintechs são o objeto de desejo de emprego no Brasil

17/09/2018
Falar de política? Cuidado! Isso pode comprometer seu emprego

12/09/2018
Economia digital: Ministério do Trabalho faz consulta sobre o futuro dos empregos

11/09/2018
Multinacional de TI abre 60 vagas para Programa de Estágio 2019

10/09/2018
Empregos em TI dobram em 10 anos e passam de 500 mil no Brasil

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Como a expatriação fortalece empresa e funcionários?

Por MarcosSantos*

O processo, que consiste em enviar profissionais para trabalhar na unidade da mesma empresa em outro país, promove uma troca de conhecimento entre a equipe da unidade estrangeira e novo colaborador, uma experiência enriquecedora de ampliação de  expertises e de uma nova atmosfera de trabalho.

Destaques
Destaques

Empregos em TI dobram em 10 anos e passam de 500 mil no Brasil

O Panorama do Setor de TICs 2018, elaborado pela Assespro Nacional, em parceria com a Assespro Paraná e a Universidade Federal do Paraná avaliou o período de 2006 a 2016. São Paulo lidera com 43% dos empregos, bem à frente dos demais Estados.

Decisão do STF a favor da terceirização não respalda a pejotização

Advogados procurados pelo portal Convergência Digital sustentam que a dispensa de empregados para a contratação como terceirizados pode caracterizar a subordinação e punição à corporação

'Jogo de cintura' não é balela. É sobrevivência

Mas toda flexibilidade exige limite. Um profissional precisa ter uma meta, um plano de carreira bem claro. A inflexibilidade também tem um custo para o profissional que se recusa a ver os novos tempos.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site