21/11/2017 às 08:00
TelComp 2017


Nextel Brasil: Teles ganharam mais do que perderam com as OTTs
Convergência Digital

A suposta ‘guerra’ entre teles e OTTs não tem razão de ser, afirma o presidente da Nexte, Roberto Rittes. Segundo ele, se houve perdas com as reviravoltas do mercado online, há também ganhos, notadamente na relevância que têm hoje o tráfego de dados. 

“Mudança é oportunidade e ameaça. Falando em OTTs, nós operadoras temos sido muito negativistas. Mas de forma mais objetiva, a grande perda que a gente teve foi um pouco do tráfego de voz ir para os serviços de mensageria. É culpa dos OTTs? O SMS foi muito legal quando nasceu, mas parou no tempo. Ficou em desvantagem. Mas foi uma consequência de um serviço que claramente tinha demanda”, disse ao participar do X Seminário Telcomp. 

“Por outro lado tiveram ganhos. Dados já são a primeira fonte de receita para todas as operadoras. Função da proposta de valor que existe no mundo OTT. Hoje todo mundo tem smartphone na mão, pagando por serviço de dados. Ele é muito mais que comunicação. É quase uma ‘utility’", completou. Assistam a participação do presidente da Nextel Brasil.


Powered by Publique!