TELECOM

Verizon quer usar Yahoo e AOL para monetizar dados no Brasil

Convergência Digital ... 21/11/2017 ... Convergência Digital

O que começou á uma década com a compra da fabricante de fibras ópticas MCI e chegou mais recentemente até AOL e Yahoo faz parte de uma estratégia que se até aqui foi focada em trafegar dados, agora pretende fazer dinheiro com eles também. 

“A Verizon já trafega informações há anos. Mas não adianta nada coletar, armazenar dados, se não estrutura os dados, não faz negócio ou gera algum modelo de negócios com esses dados. Através das plataformas do Yahoo e AOL, a expectativa é que a gente comece a monetizar isso. Queremos crescer para cima de Google, de Facebook. A gente entra com participação pequena, mas pode crescer rápido”, diz Paulo Pontin, que lidera a empresa no Brasil. 

Ele afirma que a empresa, que tem no negócio wireless 70% de suas receitas globais, vai ser a primeira a ofertar 5G comercialmente no mundo. “A Verizon foi líder no 4G e será novamente no 5G. Já está em operação em laboratórios há dois anos, lançou teste em 11 estados dos EUA em junho e a perspectiva é de lançar comercial em 2018, antecipando em dois anos o que se previa só para 2020.”


Painel Telebrasil 2019
A 63ª edição do principal encontro institucional de lideranças do setor de telecomunicações e TICs acontecerá entre os dias 21 e 23 de maio de 2019, em Brasília. Saiba mais em paineltelebrasil.org.br
Veja o vídeo

Intervozes quer que Anatel torne pública proposta para o novo PGMU

Entidade alega que o texto com as metas de universalização da telefonia que foi à consulta pública é de 2014 e que desde então podem ter ocorrido mudanças sem o conhecimento da sociedade.

Atualização automática antecipa horário de verão para usuários da TIM

Falha atingiu usuários de diversas cidades. Operadora diz que o problema aconteceu em alguns modelos de smartphones. Horário de verão foi adiado para o dia 18 de novembro. No ano passado, o início foi no dia 15 de outubro.

Brasil realizou 45,6 milhões de trocas de operadora em uma década

No 3º trimestre, a ABRTelecom apurou que 1,69 milhão de trocas de operadoras foram concluídas. Nesses três meses, 344,71 mil (20%) migrações foram feitas por usuários de terminais fixos e 1,34 milhão (80%) demandadas por titulares de telefones móveis.

Telefonia fixa: Mais de 1.8 milhão de linhas desativas em 12 meses

Acessos desativados atingem base de autorizadas e concessionárias. Oi ainda detém 56,63% do total de acessos das concessionárias.



Painel Telebrasil 2017 - Cobertura Especial ConvergênciaDigital


Clique aqui e acompanhe a cobertura completa do Painel Telebrasil 2017

  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G