INOVAÇÃO

Uber: São mais de 1000 decisões judiciais favoráveis ao negócio no Brasil

Roberta Prescott e Pedro Costa ... 13/11/2017 ... Convergência Digital

O Brasil não construiu uma discussão estruturada, baseada em dados para avaliar o impacto da economia digital e o papel das plataformas digitais, pontuaram os especialistas participantes de painel sobre o tema, no 31º Seminário Internacional ABDTIC, que acontece em São Paulo.

A diretora jurídica da Uber, Mariana Barbosa, lembrou que, desde que foi lançada, a plataforma que conecta motoristas a pessoas que precisem de transporte, enfrenta disputas judiciais. "Somos empresa de tecnologia e não de transporte e sofremos com essa definição", afirmou.

A executiva citou que devido as "mais de 1000 decisões judiciais favoráveis concedidas ao aplicativo, a questão da ilegalidade foi ultrapassada. Agora o momento é de superar a regulação. "Somos a favor de regulamentação, mas ela tem de ser justa e não inviabilizar o modelo de negócios", completou. Assistam a apresentação da diretora do Uber.


TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

Roubo de criptomoeda faz investidor abrir ação de US$ 224 milhões contra a AT&T

Operadora norte-americana é acusada de fraude e negligência em relação ao roubo de tokens de moeda digital pelo investidor Michael Terpin. Operadora contesta as alegações. Disputa judicial mostra o impacto das criptomoedas na relação de serviços.

Prefeitura de São Paulo lança prêmio para fomento à inovação

Premia Sampa irá destacar ideias inovadoras para a gestão eficiente da cidade e boas práticas da administração municipal.

Robôs viram os novos fiscais do Governo

Rival do WhatsApp, gaúcha Rocket.chat interliga 150 mil servidores

Plataforma de mensageria corporativa contabiliza 10 milhões de usuários. Até final do ano, a empresa vai lançar uma solução para transações via chat.

Blockchain é a globalização para países como o Brasil

"Blockchain tem de ser pública e open source para abrir oportunidades", sustenta o empreendedor Henry Liu, que, hoje, vive em Austin, no Texas, mas já morou na China e no Japão.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G