Home - Convergência Digital

Samsung tem apelação contra Apple rejeitada na Suprema Corte dos EUA

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 06/11/2017

A Suprema Corte dos Estados Unidos se recusou nesta segunda-feira, 06/11, a rever uma disputa sobre patentes entre os principais fabricantes de celulares do mundo, ao rejeitar um apelo feito pela Samsung contra uma decisão da primeira instância que manteve multa de cerca de 120 milhões dólares a favor de Apple.

Os magistrados entenderam que a sul-coreana Samsung infringiu patentes da Apple em várias características do iPhone, incluindo os recursos de deslizar para desbloquear, autocorreção e links rápidos, que automaticamente transformam informações como endereços e números de telefone em links.

A apelação, feita em 2016, decorreu de veredicto de maio de 2014, que definiu multa de 119,6 milhões de dólares pelo fato de a Samsung ter usado recursos da Apple sem permissão. A violação do recurso de links rápidos representou quase 99 milhões da indenização total.

Um painel de três juízes federais de um tribunal especializado em questões de patentes, originalmente havia anulado o veredicto, mas a decisão foi reintegrada em uma sentença de outubro de 2016 por determinação de 11 juízes do mesmo tribunal.

Na apelação, a Samsung disse que os juízes não seguiram o procedimento adequado para rever o veredicto porque tomaram a decisão sem considerar documentos jurídicos adicionais ou ouvir argumentos orais. Os juízes também modificaram erroneamente a lei ligada a patentes e à atribuição de injunções, acrescentou a Samsung.

A Apple, por sua vez, pediu aos juízes que não alterasse a multa definida pela primeira instância, dizendo que não havia nada “novo ou importante” para rever na apelação de sua rival. A administração do presidente dos EUA, Donald Trump, apoiou a visão da Apple.

* Com informações da Agência Reuters

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

10/11/2017
Projeto de lei quer proibir o uso do celular durante o trabalho

08/11/2017
Teles afirmam que bloqueio de celular em presídios é exigência inconstitucional

07/11/2017
São Paulo libera uso de celular em escolas

06/11/2017
Samsung tem apelação contra Apple rejeitada na Suprema Corte dos EUA

13/09/2017
4G já tem mais de um terço do mercado móvel

06/09/2017
T-Mobile inclui Netflix grátis em planos de franquia “ilimitada”

01/09/2017
Brasil vendeu 25 milhões de celulares no 1º semestre

30/08/2017
Câmara vai discutir bloqueio de celulares ‘piratas’ pela Anatel

21/08/2017
Audiência na Anatel vai discutir frequência para celular via satélite

09/08/2017
Vereador é cassado por usar celular da Câmara como contato de empresa

Destaques
Destaques

Melhores 4G do mundo se estabilizam em 45 Mbps

Com média de 20 Mbps, o Brasil não faz feio entre 77 países analisados nesse quesito. Mas a disponibilidade ainda está abaixo de 60% do tempo, de acordo com relatório do 3º trimestre divulgado pela Opensignal.

Smartphones responderam por 59% dos acessos à Internet na América Latina

Estudo da GSMA aponta que as operadoras vão investir US$ 70 bilhões para aumentar a cobertura 4G na região. Levantamento também mostra que há 300 milhões de pessoas digitalmente excluídas.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Teles Tradicionais X Especializadas: o dilema para a IoT

Por Fábio Trindade

M2M e a Internet das Coisas são elementos centrais no debate das novas tecnologias que formarão o futuro em torno da 5G e continuarão em crescimento vertiginoso.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site