Home - Convergência Digital

Desenvolvedor de app tem maior crescimento salarial em TI

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 24/10/2017

Setores estratégicos da economia começam a dar os primeiros sinais da retomada do emprego. É o que revela levantamento realizado pela Page Personnel, uma das maiores empresas globais de recrutamento especializado de profissionais de suporte à gestão, parte do PageGroup.

Em tecnologia, em oito meses, o cargo mais procurado foi o desenvolvedor móvel, com atuação no desenvolvimento de aplicativos móveis, definição de arquitetura e testes do aplicativo. O salário para esse profissional varia de R$ 7 mil a R$ 12 mil e teve um percentual de 23% de aumento de janeiro agosto.

Segundo a consultoria, a retomada das contratações nessa área está ligada ao crescimento das aceleradoras e incubadoras e dos negócios das startups. O perfil do profissional desejado pelas empresas é o apaixonado por novas tecnologias, que saiba se auto-gerir e tenha iniciativa para aperfeiçoar produtos e criar novas oportunidades.

Outros segmentos também apresentam retomada como os setores Bancário e Financeiro, de Bens de Consumo, Administrativo e de Operações.  “Ao olharmos para esses segmentos e analisarmos o perfil e a posição solicitada pelas empresas, conseguimos perceber claramente que há uma tendência de um novo ciclo de contratações. Muitos dos cargos que estamos apontando com viés de alta agora registraram reação nesse sentido. Notamos que há um movimento mais otimista de busca por mais profissionais de empresas de diferentes portes”, explica Ricardo Haag, diretor da Page Personnel.  


Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

14/11/2017
WhatsApp consome menos dados. Messenger vence em vídeo

06/11/2017
App de táxi do governo federal incentiva compartilhamento de corridas

31/10/2017
Senado;disputa Uber, Cabify e 99 x Taxis volta à Câmara

27/10/2017
CEO da Uber vem ao Brasil na véspera da votação no Senado

24/10/2017
Senado aprova urgência e derruba substitutivo à Lei do Uber

24/10/2017
LATAM vai vender Internet Wi-Fi em voos no Brasil

24/10/2017
Desenvolvedor de app tem maior crescimento salarial em TI

19/10/2017
Acordo no Senado prevê votação da Lei do Uber em 24 de outubro

10/10/2017
Uber leva abaixo-assinado com 815 mil assinaturas ao Senado

09/10/2017
Governo usa aplicativo para tramitação de documentos

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Quatro lições para dar coragem e autonomia às pessoas

Por Amanda Matos Cavalcante*

As pessoas são os principais e mais importantes ativos de uma corporação.

Destaques
Destaques

Regras da reforma trabalhista vão ser incorporadas ao eSocial

Novo regime fiscal será obrigatório para grandes companhias a partir do início de 2018 e para todas as demais empresas do país a partir de julho próximo. Receita descarta adiamento.

Reforma trabalhista: Não haverá contrato novo ou velho

“Se não, muitos empresários poderiam dispensar os trabalhadores da ‘lei velha’ e contratar outros com contrato novo, pela ‘lei nova’. Para não haver esse perigo, a lei aplica-se a todos os contratos em vigor no Brasil”, explica o Juiz do Trabalho, Marlos Melek.

Reforma trabalhista entra em vigor em novembro no Brasil

O presidente Michel Temer sancionou a reforma Trabalhista, sem vetos, mas garante que enviará uma Medida Provisória para dar mais transparência a pontos como, por exemplo, se haverá ou não a exigência de um prazo de 18 meses para o traballhador terceirizado ser recontratado. Presidente do TST, Ives Gandra Filho, diz que lei traz 'segurança jurídica'.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site