Home - Convergência Digital

Vivo cria plataforma para ser a operadora dos gamers no Brasil

Convergência Digital - Carreira
Ana Paula Lobo - 11/10/2017

Ser a primeira opção como operadora pelos usuários de games, um negócio bilionário no mundo e no Brasil. Essa é a estratégia da Vivo com o lançamento nesta quarta-feira, 11/10, da plataforma Vivo Games4U, em parceria com o Terra, na primeira solução conjunta desde a incorporação do portal à subsidiária brasileira ocorrida em julho.O anúncio aconteceu no Brasil Game Show, evento que acontece em São Paulo.

Em entrevista ao portal Convergência Digital, o diretor de serviços digitais e inovação da Vivo, Fernando Luciano, revela que conquistar o jovem usuário é crucial na estratégia para ampliar o consumo de dados. "Ele faz a diferença hoje e fará a diferença quando for adulto. A fidelização por um bom serviço é o diferencial nos serviços digitais", reforça.

Para a diretora do Terra, Carla Beltrão, o Game4U nasceu para ser um hub de conteúdo e entretenimento e que já na largada reúne mais de 300 jogos que podem ser 'jogados' online ou offline. Há também acordos exclusivos com youTubers ligados à área, como o Zangado, um dos mais famosos no País. A iniciativa terá conteúdo gratuito - sem publicidade - e um Premium, com custo de R$ 12.90 por mês ou R$ 4,90 por semana. "Teremos um conteúdo sempre atualizado, exclusivo e 100% feito para o mundo móvel", explica a executiva.

Ao Convergência Digital, Carla Beltrão revelou ainda que a marca Terra não será descontinuada pela Vivo. Ela segue como um produto da operadora com atuação em três áreas de negócios: publicidade, transmissão ao vivo de eventos e serviços digitais para B2B, segurança e educação. E, agora, com o Games4U também nessa área. "O trabalho é desenvolver mais e mais para o mundo móvel".

A Vivo também anunciou o patrocínio ao clube de eSports, ao Vivo Keyd; e a nova temporada do documentário Game Changers, que conta a história e os desafios de grandes gamers brasileiros que estão transformando o mercado. No primeiro episódio, Naná Fraga, uma das principais pró-players femininas do Brasil, jogadora de Counter Strike aborda o cenário competitivo profissional de Counter-Strike (e dos eSports) e a dificuldade de ingressar neste mercado sendo mulher.

Serão cinco episódios com os gamers: Wendell Lira, brasileiro que recebeu o Prêmio Puskas de futebol e hoje é conhecido pelos apaixonados de futebol virtual como WLPSKS; Eric “Atchiin” Wu, game changer campeão latino americano de Clash Royale (mobile); Brolynho, melhor jogador de Street Fighter do Brasil, representando o país nas cabeças de torneios internacionais; Roxy Rose, speedrunner especializada em jogos de terror e blogueira do Resident Evil Data Base. "Toda a estratégia foi e está sendo desenvolvida para sermos, sim, a operadora dos gamers no Brasil", resume Fernando Luciano.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

03/06/2019
Vivo reduz em 36% suas emissões de CO2

24/05/2019
Telefônica vincula 15% do salário variável dos executivos a indicador de confiança dos clientes

25/04/2019
Ricardo Sanfelice deixa a Vivo. Luiz Medici assume vice-presidência de Dados e Inteligência Artificial

24/04/2019
Vivo adota videobot para formalizar contratações

28/03/2019
Vivo incorpora mecanismo antirroubo em serviço de segurança digital

22/03/2019
Vivo é obrigada pela Justiça a permitir troca de planos pelo site e aplicativo

19/03/2019
Chapecó, em SC, é a primeira cidade com rede própria de IoT da Vivo

14/03/2019
Vivo, com ElevenPaths, quer massificar Segurança da Informação

22/02/2019
Iniciativa da Vivo Brasil chega a 15 países e a 5 milhões de acessos

20/02/2019
Desconto do ICMS e dados móveis turbinam lucro recorde da Telefônica/Vivo

Destaques
Destaques

Para injetar R$ 200 bilhões na economia, IoT tem de ficar livre das amarras tributárias

Relator da proposta de tributo zero para Internet das Coisas, deputado Eduardo Cury, do PSDB/SP, disse que o setor precisa municiar o Parlamento com dados para convencer à Casa a conceder a desoneração.

5G exige muito espectro para entregar tudo que se espera da tecnologia

Anatel, indústria e teles sustentam que a nova onda tecnológica só vai atender as demandas esperadas se tiver frequência suficiente para melhorar os serviços.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

O potencial pouco explorado da Internet das Coisas

Por Daniel Kriger*

A grande mudança que a Internet das Coisas (IoT – Internet of Things) trará para a vida das pessoas está além da facilidade de se preparar um café, programar um banho quente ou economizar na conta de luz. Dar conectividade a objetos e abrir espaço para comandos inteligentes em inúmeras tarefas do dia a dia é um dos principais propósitos de IoT. Mas não é só isso.


Copyright © 2005-2019 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site