NEGÓCIOS

Microsoft mata Windows Phone e fracassa, mais uma vez, em Telecom

Ana Paula Lobo* ... 10/10/2017 ... Convergência Digital

A Microsoft jogou a toalha e abandonou o desenvolvimento do sistema operacional para dispositivos móveis. Oficialmente, o vice-presidente de sistemas da Microsoft, Joe Belfiore, confirmou a 'morte' do Windows Phone. “É claro que vamos continuar suportando a plataforma com soluções de bugs, updates de segurança, etc. Mas criar novos recursos e aparelhos não é o foco”, afirmou o executivo em seu perfil no Twitter.

Não é a primeira vez que a Microsoft tem de recuar no setor de Telecomunicações. A empresa, mesmo tendo feito um investimento bilionário na Nokia, não consegue romper a barreira do setor de telecom. Na primeira iniciativa, Microsoft e Intel não conseguiram fabricar os chipsets para os terminais. Agora, a Microsoft não avança no mercado de sistema operacional móvel.

Antes de a Microsoft abandonar o seu sistema operacional móvel, os fabricantes de terminais já tinham abandonado a produção de aparelhos. A mais recente a dizer isso foi a HP. Recentemente, o Windows 10 Creators Update cortou 40% dos donos de aparelhos Windows Phone de upgrades, e a Microsoft revelou “receita insignificante dos celulares” após anos demitindo ex-funcionários da Nokia. A Microsoft perdeu, agora, a disputa para a rival Google, com o Android, e para a rival Apple, com o iPhone.

*Com agências de notícias


Cloud Computing
Serpro é a primeira empresa a vender certificado digital na nuvem

Estatal foi credenciada como Prestador de Serviço de Confiança (PSC) pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI). Com o serviço,  batizado de NeoID, o usuário poderá fazer a assinatura a partir do próprio celular.

3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018 - Cobertura Especial Convergência Digital
Brasscom lança manifesto para construir um Brasil Digital e Conectado

Entidade quer a colaboração da sociedade e de entidades de TI ou não para entregar um documento aos presidenciáveis. "Tecnologia precisa ser prioridade nacional", diz o presidente-executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo.


Veja a cobertura da 3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018

Bitcoin deve ser declarado no IR, alerta tributarista

Segundo o Advogado, Carmine Gianfrancesco, do escritório Gianfrancesco & Mazzo Advogados - especializado em Direito Tributário Empresarial com prestação de serviços de contencioso tributário - a criptomoeda é um ativo aos olhos da Receita Federal.

CADE investiga se cartel de componentes de disco rígido agiu no Brasil

Cinco empresas e trinta e oito pessoas físicas teriam participado do conluio que, entre outras coisas, combinaram preços em respostas a pedidos de cotação de clientes.

Plantronics compra Polycom por R$ 6,5 bilhões

Aquisição terá consolidação de negócios no Brasil, em especial, na área de videconferência, uma vez que as duas companhias atuam no mercado nacional.

São Paulo sedia primeiro hub da IBM dedicado à blockchain na América Latina

Investimento na tecnologia, que deverá crescer 127% nos próximos três anos, é estimado em R$ 18 milhões até 2020. Unidade será ativada no 2º semestre.

TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G