INTERNET

Magazine Luiza amplia e-commerce e adota descontos progressivos

Convergência Digital* ... 06/10/2017 ... Convergência Digital

A varejista Magazine Luiza entrou em mais um ramo de atuação. A partir deste mês de outubro, o e-commerce da companhia passa a competir também no segmento de mercado - com produtos para cuidados com o cabelo, higiene pessoal, cuidados do corpo, cuidados com a roupa, limpeza da casa, cuidados do bebê e ainda itens como cápsulas de café, fórmulas infantis, achocolatados etc.

A atuação na nova área será toda feita pela Magalu, com estoque e distribuição própria. "Esse é um segmento que vemos muitas oportunidades", afirma Eduardo Galanternick, diretor-executivo de e-commerce do Magazine Luiza. "Nossa logística é reconhecidamente umas das melhores do Brasil e agilidade na entrega é diferencial para este segmento."

A Magalu aposta nos baixos preços para compras de mais itens. Quão mais unidades o cliente comprar, maior será o desconto nos produtos. "Esse é um segmento ainda pouco explorado no comércio eletrônico e vamos subir a barra do serviço para a categoria", diz Galanternick.

Outro diferencial do segmento Mercado dentro do Magazine Luiza será a opção de retirar o produto em uma das lojas da rede - que tem 814 pontos distribuídos pelo Brasil. Com essa opção, a entrega é feita em até dois dias úteis com frete grátis.

O e-commerce é central na estratégia do Magazine Luiza. Hoje, o site da companhia já responde por 30% do faturamento - operando sempre com lucros trimestrais. Recentemente, o Magazine Luiza inaugurou seu marketplace, que fez o número de produtos ofertados no site subir de 80 mil para 550 mil itens.


Decolar.com é multada em R$ 7,5 milhões

Multa foi aplicada pelo pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC). Empreas é acusada de ter praticado diferenciação de preço de acomodações e negativa de oferta de vagas, quando existentes.

PMEs: mais de 50% usam Internet via cabo, com velocidades entre 1Mpbs a 10 Mpbs

Levantamento TICs Empresas 2017 mostra ainda que apenas 19% das PMEs vendem produtos via Internet no Brasil.

Proteste pede que Google e Facebook expliquem uso de dados no Brasil

Com a autorização do TSE para “impulsionamento” de conteúdo eleitoral, entidade cobra as condutas das redes para uso dos dados.

NIC.br ativa OpenCDN em Salvador

Cidade tem número expressivo de redes interligadas ao IX.br.  Em maio, tráfego nos IX bateu a marca de 5 terabits por segundo.

Comércio eletrônico no Brasil deixa de faturar R$ 407,2 mi com greve de caminhoneiros

Levantamento da Ebit diz que pouco mais de 860 mil pedidos deixaram de ser feitos pelos consumidores durante os 11 dias de paralisação dos caminhoneiros.

Revista Abranet 24 . maio-junho-julho 2018
Veja a Revista Abranet nº 23 A Convenção Abranet 2018 reuniu, na Bahia, cerca de cem empresas de internet. As discussões foram além do dia a dia e abordaram aspectos como planejamento, inovação e estratégia.
Clique aqui para ver outras edições

Acompanhe a Cobertura Especial do II Congresso Brasileiro de Internet - Abranet

Empresas da Internet pedem mais segurança jurídica

“O Marco Civil da Internet trouxe base sólida para criar parâmetros para se ter lei mínima para a Internet seguir avançando, mas, infelizmente, vemos varias iniciativas tentando modifica-lo", afirmou o presidente da Abranet, Eduardo Parajo.

Acompanhe a Cobertura Especial do II Congresso Brasileiro de Internet

  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G