Home - Convergência Digital

Claro Brasil: fabricantes de smartphones precisam tratar o Brasil como país de 1º mundo

Convergência Digital - Carreira
Ana Paula Lobo - 02/10/2017

Ao anunciar a expansão da rede 4,5G para novas capitais, entre elas, Rio de Janeiro e São Paulo, o presidente da operadora, Paulo César Teixeira, fez uma crítica aos fabricantes de smarpthones por trazerem aparelhos com menor capacidade de recursos e de funcionalidades. Hoje, apenas três aparelhos estão compatíveis para o 4,5G:  Galaxy S8 e S8+, da Samsung; e o Moto Z2 Force, da Motorola.

"O Brasil não é país de segundo mundo. Estamos investindo muito em rede de última geração. Os aparelhos também deveriam estar prontos. Se você vai em outros países, o aparelho é vendido com mais funcionalidade. Não pode custar R$ 4 mil e não ter as facilidades que os outros países", lamentou Teixeira.

Presente ao lançamento do 4,5G, o presidente da Qualcomm, Rafael Steinhauser, disse que o 4,5G é uma tecnologia surgida há cerca de 12 meses e deverá levar mais um tempo para acontecer a massificação dos chipsets. "O 4,5G é um salto quântico e todo o ecossistema precisa se adequar", sustentou o executivo. Ainda fora dos smartphones Premium na região, a Qualcomm deverá ter o chipset Snapdragon em toda a região em 2018.

O presidente da Qualcomm, Rafael Steinhauser, destaca que a atualização do parque de terminais no mercado é necessária com a chegada de novas tecnologias. "Trazer telefones é um desafio da indústria, colocar (os aparelhos) na mão dos usuários. Não é tão evidente, às vezes o mesmo telefone tem muitas variantes, e às vezes colocam em mercados considerados secundários chipsets que não têm todas as características", explica. Steinhauser destacou, entretanto, que a próxima geração de "telefones Premium" usará chipset Snapdragon também na região.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

19/04/2018
Brasil já contabiliza mais de 1 smartphone ativo por habitante

28/03/2018
Disputa de fornecedores impulsiona venda de smartphones no Brasil

06/03/2018
México ordena a separação de ativos fixos da América Móvil

05/02/2018
Celular é a nova carteira de identidade dos brasileiros

30/01/2018
Claro perde menos e passa TIM na disputa pelo segundo lugar

15/01/2018
Claro usa ligação ilimitada para incentivar portabilidade numérica no pré-pago

15/12/2017
Claro descarta oferta imediata de VoLTE

14/12/2017
Claro repete que há muitas operadoras no Brasil e resiste à entrada dos chineses na Oi

05/12/2017
Migração total do 2G exige smartphones mais baratos

04/12/2017
Brasileiros dizem adeus aos feature phones

Destaques
Destaques

Brasileiros têm carro autônomo como objeto de desejo

Pesquisa mostra que o consumidor nacional trocaria na hora uma marca tradicional por um carro feito por empresas como Google e Apple.

Oi avança com Internet das Coisas para 'jogar um novo jogo'

Operadora elege a tecnologia como prioridade para atender ao mercado corporativoe aponta um diferencial em relação aos rivais: a capilaridade.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

A grande oportunidade da IA no negócio do carro conectado

Por: Eduardo Prado *

Os dados do seu carro vão valer ouro e não falta muito para isso, antecipa o consultor Eduardo Prado, em artigo exclusivo ao portal Convergência Digital.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site