INOVAÇÃO

TOTVS: É hora de fomentar startups que queiram ir além do Brasil

Ana Paula Lobo e Rodrigo dos Santos ... 29/09/2017 ... Convergência Digital

Ir além de ser mais uma aceleradora ou um coworking instalado no Brasil para fomentar à inovação. Esse é o grande objetivo do iDEXO, instituto sem fins lucrativos, criado pela TOTVS. A proposta é conectar startups, empreendedores e desenvolvedores a grandes empresas para buscar novas soluções de negócios.

"A ideia é fazer com que o ecossistema de clientes participe muito. As oportunidades só virão com os clientes aderindo ao movimento", observou o CEO da TOTVS, Laércio Cosentino, nesta sexta-feira, 29/09, durante evento para o lançamento do iDEXO. O instituto é visto como uma etapa crucial na jornada da TOTVS para a transformação digital. "A TI tradicional precisa mudar", reforçou.

Para assegurar igualdade e a decisão de a TOTVS não ser a 'dona' das ações do iDEXO, não há no plano a possibilidade de a empresa vir a ser sócia das startups. "Não é o nosso modelo. Não vamos fazer isso. É daqui para o mundo".

O iDEXO contará com programas de capacitação de empresas. Com duração de três meses, a iniciativa será dividida em dois segmentos. O primeiro, batizado de Private Sprint, é voltado para ajudar grandes empresas a inovar e resolver problemas internos. O segundo, chamado Launch Camp será direcionado aos empreendedores. A seleção das startups começa em novembro.

Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, Cosentino diz que iniciativa privada tem de assumir seu papel para permitir ao Brasil se inserir na Inovação. "Governos mudam e têm a missão deles. Nós temos a nossa". O executivo enfatiza ainda que é o momento que o Brasil precisa criar startups que olhem além do Brasil. Os valores investidos no iDEXO não foram revelados. Assistam.


TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

Roubo de criptomoeda faz investidor abrir ação de US$ 224 milhões contra a AT&T

Operadora norte-americana é acusada de fraude e negligência em relação ao roubo de tokens de moeda digital pelo investidor Michael Terpin. Operadora contesta as alegações. Disputa judicial mostra o impacto das criptomoedas na relação de serviços.

Prefeitura de São Paulo lança prêmio para fomento à inovação

Premia Sampa irá destacar ideias inovadoras para a gestão eficiente da cidade e boas práticas da administração municipal.

Robôs viram os novos fiscais do Governo

Rival do WhatsApp, gaúcha Rocket.chat interliga 150 mil servidores

Plataforma de mensageria corporativa contabiliza 10 milhões de usuários. Até final do ano, a empresa vai lançar uma solução para transações via chat.

Blockchain é a globalização para países como o Brasil

"Blockchain tem de ser pública e open source para abrir oportunidades", sustenta o empreendedor Henry Liu, que, hoje, vive em Austin, no Texas, mas já morou na China e no Japão.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G