TELECOM

O PL 79 é uma correção de rumo. A hora é de desconstruir o setor

Ana Paula Lobo e Pedro Costa ... 21/09/2017 ... Convergência Digital

Não se faz transformações relevantes apenas com ajustes, pontuou o presidente do Grupo Algar e da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), Luiz Alexandre Garcia, em debate no Painel Telebrasil, realizado esta semana, em Brasília, ao falar do momento da indústria de Telecomunicações.

"É preciso fazer algo novo para atender a demanda do consumidor. O capital não é escasso quando se tem um bom projeto", acrescentou. Para ele, a aprovação do PL 79/16 - que está parada no Supremo Tribunal Federal - é essencial, mas é tão somente uma correção de rumo.

Garcia lembrou que todos os índices apontam para a piora da indústria de Telecomunicações. "A receita é decrescente, o Capex é decrescente, a arrecadação é decrescente porque vendemos menos e asociedade prcisa saber disso. Essa é uma falha que precisamos corrigir", sinalizou.

O presidente do Grupo Algar também lamentou o pouco reconhecimento político do setor. "Nós temos parlamentares que, isoladamente, nos apoiam, mas quando a discussão chega no plenário, o partido vota contra". Assistam a participação do presidente do Grupo Algar, Luiz Alexandre Garcia.


Painel Telebrasil 2019
A 63ª edição do principal encontro institucional de lideranças do setor de telecomunicações e TICs acontecerá entre os dias 21 e 23 de maio de 2019, em Brasília. Saiba mais em paineltelebrasil.org.br
Veja o vídeo

TV Digital: Novo presidente da Anatel se mantém à frente do GIRED

Leonardo Euler, mesmo sugerindo que não gostaria de acumular funções, decidiu ficar à frente do Grupo que coordena a transição para a TV Digital e que libera frequência para a telefonia móvel - ação que tinha sido adotada pelo ex-presidente Juarez Quadros.

Telecom Italia entra em guerra de acionistas com nomeação de novo presidente

Mudanças no comando acirram as diferenças entre a francesa Vivendi e o fundo de investimentos americano Elliott. Crise pode vir a respingar na TIM Brasil, controlada pela operadora italiana.

Copel Telecom tem R$ 300 milhões para expandir oferta de FTTH

Empresa, que já soma 200 mil clientes no varejo, planeja chegar a 25 novas cidades com FTTH no primeiro semestre de 2019, revelou o CEO Adir Hannouche.

Pharol perde três recursos e não consegue anular plano de recuperação da Oi

Por meio da subsidiária brasileira Bratel, a acionista da operadora tentava anular a homologação do plano de recuperação judicial e fazer valer a AGE realizada com acionistas contrários ao acordo.



Painel Telebrasil 2017 - Cobertura Especial ConvergênciaDigital


Clique aqui e acompanhe a cobertura completa do Painel Telebrasil 2017

  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G