TELECOM

O PL 79 é uma correção de rumo. A hora é de desconstruir o setor

Ana Paula Lobo e Pedro Costa ... 21/09/2017 ... Convergência Digital

Não se faz transformações relevantes apenas com ajustes, pontuou o presidente do Grupo Algar e da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), Luiz Alexandre Garcia, em debate no Painel Telebrasil, realizado esta semana, em Brasília, ao falar do momento da indústria de Telecomunicações.

"É preciso fazer algo novo para atender a demanda do consumidor. O capital não é escasso quando se tem um bom projeto", acrescentou. Para ele, a aprovação do PL 79/16 - que está parada no Supremo Tribunal Federal - é essencial, mas é tão somente uma correção de rumo.

Garcia lembrou que todos os índices apontam para a piora da indústria de Telecomunicações. "A receita é decrescente, o Capex é decrescente, a arrecadação é decrescente porque vendemos menos e asociedade prcisa saber disso. Essa é uma falha que precisamos corrigir", sinalizou.

O presidente do Grupo Algar também lamentou o pouco reconhecimento político do setor. "Nós temos parlamentares que, isoladamente, nos apoiam, mas quando a discussão chega no plenário, o partido vota contra". Assistam a participação do presidente do Grupo Algar, Luiz Alexandre Garcia.


Painel Telebrasil 2019
A 63ª edição do principal encontro institucional de lideranças do setor de telecomunicações e TICs acontecerá entre os dias 21 e 23 de maio de 2019, em Brasília. Saiba mais em paineltelebrasil.org.br
Veja o vídeo

Intervozes quer que Anatel torne pública proposta para o novo PGMU

Entidade alega que o texto com as metas de universalização da telefonia que foi à consulta pública é de 2014 e que desde então podem ter ocorrido mudanças sem o conhecimento da sociedade.

Atualização automática antecipa horário de verão para usuários da TIM

Falha atingiu usuários de diversas cidades. Operadora diz que o problema aconteceu em alguns modelos de smartphones. Horário de verão foi adiado para o dia 18 de novembro. No ano passado, o início foi no dia 15 de outubro.

Brasil realizou 45,6 milhões de trocas de operadora em uma década

No 3º trimestre, a ABRTelecom apurou que 1,69 milhão de trocas de operadoras foram concluídas. Nesses três meses, 344,71 mil (20%) migrações foram feitas por usuários de terminais fixos e 1,34 milhão (80%) demandadas por titulares de telefones móveis.

Telefonia fixa: Mais de 1.8 milhão de linhas desativas em 12 meses

Acessos desativados atingem base de autorizadas e concessionárias. Oi ainda detém 56,63% do total de acessos das concessionárias.



Painel Telebrasil 2017 - Cobertura Especial ConvergênciaDigital


Clique aqui e acompanhe a cobertura completa do Painel Telebrasil 2017

  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G