NEGÓCIOS

Rio Info vai ao interior para consolidar TI fluminense

Convergência Digital* ... 31/07/2017 ... Convergência Digital

Os Encontros Rio Info são micro-eventos que acontecerão em cidades Fluminenses preparando empresários, empreendedores, startups e todos os que são interessados em TI e nos novos caminhos, tendências e tecnologias que estão surgindo todos os dias. Serão realizados eventos nos municípios de Três Rios, Teresópolis e Petrópolis, respectivamente 08, 22 e 31 de agosto.

“Realizar o Rio Info nessas cidades não se trata de levar até elas o desenvolvimento tecnológico, mas sim de reconhecer que o interior do Rio possui uma grande vocação para a tecnologia. Estão surgindo polos e iniciativas interessantes, e queremos estabelecer uma ponte entre o Rio Info e estes empresarios, fomentando o crescimento e consolidação da TI Fluminense.”, afirma o coordenador geral do Rio Info 2017, Alberto Blois.

Os encontros são uma iniciativa da Riosoft e tem o apoio do TI Rio (Sindicato das Empresas de Informática), que busca sempre fomentar a troca de experiências, networking e empreededorismo em diferentes Regiões do Estado. Conheça mais detalhes de cada encontro em www.rioinfo.com.br e faça gratuitamente sua inscrição online. O Rio Info 2017 acontece de 25 a 27 de setembro, no Rio de Janeiro.


Cloud Computing
Furnas usa IA e reconhecimento facial para combater a Covid-19

Totem, instalado na sede da empresa, no Rio de Janeiro, permitirá a detecção de estado febril via imagem térmica, para controle individualizado de entrada dos colaboradores e forneceddores. Tecnologia foi desenvolvida pela Cyberlabs.AI.

#apoieojornalismoespecializado é prorrogada até 31 de julho

Campanha foi estendida como agradecimento aos apoiadores: ABERT, ABES, Abinee, Abranet, Abratel, Abrint, ABTA, Algar, Assespro, Associação Neo,Brasscom, Brisanet, Cisco, Claro, Commscope, CPQD, Embratel Claro, Ericsson, F5, Feninfra, Fitec, Futurecom 2020, Highline, Huawei, Infobip, Intel, Kryptus, Mercado Livre, mobi2buy, PadTec,
Positivo Tecnologia, NIC.br, Oi, RNP, SAS, SindiTelebrasil, Stefanini,
Surf Telecom, Sky, Take, TelComp, TIM ,  Vero Internet, Viasat, Vivo e WDC Networks. 
A #apoieojornalismoespecializado une os veiculos - Convergência Digital, Mobile Time, Tele.Síntese, Teletime e TI Inside. Participe. Venha fazer parte do time que apoia o jornalismo especializado.

Stone que ir além das 'máquininhas', mas demite 1.300 para enfrentar crise do Covid-19

Empresa de meio de pagamentos quer investir em serviços financeiros e em ferramentas de vendas online. Em abril, a companhia, em parceria com o Grupo Globo, lançou a TON, voltada para trabalhadores autonômos.

Covid-19 fez produção da indústria eletroeletrônica recuar 9,1% em março

Abinee adverte que no mês de abril haverá uma nova queda, provavelmente ainda mais aguda, por conta das medidas de isolamento social.

#apoieojornalismoespecializado

Ação inédita une o Convergência Digital, o Mobile Time, o Tele.síntese, o Teletime e a TI Inside para uma campanha integrada para chamar a atenção para a relevância e o papel do jornalismo especializado setorial. O movimento é para financiar os esforços jornalísticos durante esse período de pandemia de Covid-19. Saiba quais são as empresas que já aderiram à nossa iniciativa e estão ajudando o jornalismo especializado.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G