NEGÓCIOS

Rio Info vai ao interior para consolidar TI fluminense

Convergência Digital* ... 31/07/2017 ... Convergência Digital

Os Encontros Rio Info são micro-eventos que acontecerão em cidades Fluminenses preparando empresários, empreendedores, startups e todos os que são interessados em TI e nos novos caminhos, tendências e tecnologias que estão surgindo todos os dias. Serão realizados eventos nos municípios de Três Rios, Teresópolis e Petrópolis, respectivamente 08, 22 e 31 de agosto.

“Realizar o Rio Info nessas cidades não se trata de levar até elas o desenvolvimento tecnológico, mas sim de reconhecer que o interior do Rio possui uma grande vocação para a tecnologia. Estão surgindo polos e iniciativas interessantes, e queremos estabelecer uma ponte entre o Rio Info e estes empresarios, fomentando o crescimento e consolidação da TI Fluminense.”, afirma o coordenador geral do Rio Info 2017, Alberto Blois.

Os encontros são uma iniciativa da Riosoft e tem o apoio do TI Rio (Sindicato das Empresas de Informática), que busca sempre fomentar a troca de experiências, networking e empreededorismo em diferentes Regiões do Estado. Conheça mais detalhes de cada encontro em www.rioinfo.com.br e faça gratuitamente sua inscrição online. O Rio Info 2017 acontece de 25 a 27 de setembro, no Rio de Janeiro.


Com a transformação digital, bancos assumem o desafio de reter o cliente

Líderes dos principais bancos do País destacam IoT, computação cognitiva e blockchain como fundamentais para o futuro do setor.

Consultoria brasileira Yaman firma parceria com a Tricentis por transformação digital e DevOps

Acordo entre as empresas permtiirá acelerar a fase de testes de software com uso de robôs.

Em 10 anos, faturamento e empregos em TI no Brasil crescem mais de 70%

Como mostra um raio-X feito pela Softex, TI avança quatro vezes mais rápido que o PIB e pode agregar mais US$ 70 bilhões à riqueza nacional com o desenvolvimento de competências digitais.

Hi Platform comprou a SamChat e movimenta mercado de chatbots no Brasil

Com uma carteira de 900 clientes, empresa passa a contar no portfólio com companhias como Marabraz, Brascol, entre outras. O valor da transação não foi revelado. Hi Platform espera um faturamento de R$ 47 milhões em 2019.


3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018 - Cobertura Especial Convergência Digital
Brasscom lança manifesto para construir um Brasil Digital e Conectado

Entidade quer a colaboração da sociedade e de entidades de TI ou não para entregar um documento aos presidenciáveis. "Tecnologia precisa ser prioridade nacional", diz o presidente-executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo.


Veja a cobertura da 3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018

  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G