NEGÓCIOS

Vendas globais de PCs e smartphones cairão em 2017

Convergência Digital ... 28/07/2017 ... Convergência Digital

As remessas mundiais de computadores, tablets e smartphones deverão exceder 2,3 bilhões de unidades em 2017, um declínio de 0,3% em relação a 2016, segundo projeção da consultoria Gartner. A perspectiva é de que o mercado volte a crescer em 2018, com um aumento de 1,6% nas remessas.

A avaliação é de que, no geral, o crescimento de remessas de dispositivos está estável pela primeira vez em muitos anos, com os embarques de PCs ligeiramente mais baixas, enquanto os de smartphones um pouco maiores.

As remessas de PCs estão em ritmo de queda de 3% em 2017, mas a taxa de declínio é menor do que nos últimos anos, atenuada pela compra de substituição do Windows 10. Os preços de componentes como memória DRAM e discos rígidos SSD continuam a aumentar. Mas esse impacto será reduzido para os compradores, já que os fabricantes absorvem parte do custo em suas margens, com receio de possível redução de sua participação em um mercado competitivo.

As remessas globais de smartphones crescerão 5% em 2017, atingindo aproximadamente 1,6 bilhão de unidades. Os gastos dos usuários finais continuam a mudar de telefones utilitários de baixo custo para smartphones "básicos" e "premium" com preços mais elevados. O mercado de smartphones agora é mais dependente de novos dispositivos que oferecem algo diferente, uma vez que os usuários estão ampliando seus ciclos de compras e precisam ser atraídos para a substituição.

O crescimento contínuo de smartphones premium neste ano será altamente dependente da edição de aniversário do iPhone da Apple, que deve trazer atualizações de design e de funções mais profundas do que as últimas versões. 

O mercado de smartphones “básicos” deverá registrar 686 milhões de remessas em 2017, um aumento de 6,8% em relação a 2016. 


3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018 - Cobertura Especial Convergência Digital
Brasscom lança manifesto para construir um Brasil Digital e Conectado

Entidade quer a colaboração da sociedade e de entidades de TI ou não para entregar um documento aos presidenciáveis. "Tecnologia precisa ser prioridade nacional", diz o presidente-executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo.


Veja a cobertura da 3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018

MyInova terá rodada internacional de negócios para TICs em Foz do Iguaçu

Expectativa é que mais de 50 empresas participem do evento, entre elas, companhias dos EUA, Canadá, México, Paraguai e Argentina.

Chineses aumentam disputa pelo mercado nacional de Wi-Fi

Fabricante Tenda chega ao país para disputar espaço com D-Link e TP-Link pelo segmento de produtos sem fio. Objetivo da companhia é, em dois anos, ficar no top 3 do segmento. Todos os produtos serão importados.

Banco perde ação contra correntista que rejeitou acordo pelo WhatsApp

Canais Digitais das instituições financeiras são obrigados a respeitar o estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor, decidiu a 16ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

SMART investe R$ 700 milhões para aumentar fabricação local de componentes

Empresa começa, em julho, a produção local de baterias para smartphones e retomar a produção local de módulos SSDs, voltados para armazenamento de dados. Internet das Coisas é o futuro, salienta ainda o Diretor de Marketing e Vendas, Oliver Gambera Rodrigues.

TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G