INTERNET

Depois da grita, governo solta portaria com eleitos para o CGI.br

Luís Osvaldo Grossmann ... 11/07/2017 ... Convergência Digital

O Diário Oficial da União desta terça-feira, 11/7, traz a portaria com os nomes dos integrantes do Comitê Gestor da Internet para os próximos três anos, com os nomes do governo, além dos eleitos pela sociedade civil e o indicado por notório saber. 

A portaria (3.803/2017) foi assinada pelos ministros da Casa Civil e de Ciência e Tecnologia ainda na sexta-feira, 7/7, um dia depois da carta encaminhada pela Coalizão Direitos na Rede, na qual as entidades reclamavam da paralisia do CGI.br sem a nomeação. 

O CGI.br conclui o processo eleitoral para as 11 vagas da sociedade civil há 40 dias. Para as quatro vagas titulares de entidades do Terceiro Setor foram eleitos Thiago Tavares Nunes de Oliveira (Safernet), Percival Henriques de Souza Neto (Anid), Flávia Lefèvre Guimarães (Proteste) e Tanara Lauschner (UFAM). 

Entre o setor empresarial, as quatro vagas são divididas entre provedores de acesso e conteúdo, de infraestrutura, informática e empresas usuárias. Para cada uma delas os titulares eleitos são Eduardo Fumes Parajo (Abranet), Eduardo Levy Cardoso Moreira (Sinditelebrasil), Henrique Faulhaber (Assespro) e Nivaldo Cleto (AARB). 

Os três representantes titulares para as vagas da comunidade científica e tecnológica são Sergio Amadeu (UFABC),  Marcos Dantas Loureiro (UFRJ) e José Luiz Ribeiro Filho (RNP). O colegiado tem, ainda, um integrante de notório saber em assuntos da internet, que permanece sendo Demi Getschko, e 9 nomes indicados pelo governo.


ICANN dá vitória à Amazon na briga de domínio com os governos do Brasil e do Peru

Três anos depois de perder a primeira batalha, a provedora conseguiu uma revisão do processo na ICANN e recuperou o dominio .Amazon.

Justiça de São Paulo pune cliente e advogado por 'má-fé' no WhatsApp

Juíza da 13ª Vara do Trabalho de São |Paulo impôs uma multa de R$ 4 mil por réus descreverem vínculo de emprego e jornada de trabalho “muito superiores à realidade”.

Minas Gerais e Rio Grande do Sul são os estados que mais crescem na banda larga fixa

Segundo a Anatel, em maio, o serviço somava 27,46 milhões de assinantes. Em 12 meses, houve a adição de 1,4 milhão de acessos à base nacional.

ANCINE adia cobrança de imposto para publicidade na Internet

Agência Nacional do Cinema decidiu prorrogar por 90 dias a entrada em vigor da IN 134, que determinava a obrigação de registro e recolhimento de CONDECINE na Web. Medida entraria em vigor esta semana.

PROTESTE relança velocímetro que mede a velocidade da Internet fixa

De acordo com a Associação, 40% das pessoas entrevistadas em pesquisa disseram receber menos velocidade do que a contratada.

Revista Abranet 21 . junho/agosto 2017
Veja a Revista Abranet nº 21 Convenção Abranet 2017 reuniu provedores de Internet na Bahia para debater não apenas o mercado, mas também a atual situação do Brasil.
Veja também: Oportunidades no Wi-Fi; A revolução do blockchain; WannaCry para a Internet e muito mais.
Clique aqui para ver outras edições

Acompanhe a Cobertura Especial do II Congresso Brasileiro de Internet - Abranet

Empresas da Internet pedem mais segurança jurídica

“O Marco Civil da Internet trouxe base sólida para criar parâmetros para se ter lei mínima para a Internet seguir avançando, mas, infelizmente, vemos varias iniciativas tentando modifica-lo", afirmou o presidente da Abranet, Eduardo Parajo.

Acompanhe a Cobertura Especial do II Congresso Brasileiro de Internet

  • Copyright © 2005-2017 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G