Clicky

GOVERNO » Legislação

Comissão aprova desoneração da folha para TI e call center

Convergência Digital ... 05/07/2017 ... Convergência Digital

Avançou no Congresso a Medida Provisória 774, pela qual o governo Michel Temer tentava eliminar quase completamente a política de desoneração da folha de pagamento. O texto aprovado nesta quarta, 5/7, pela comissão especial sobre o tema, mantém o benefício para 14 setores econômicos, 10 além do que queria o Executivo quando encaminhou a MP, em março.

As empresas de tecnologia da informação, bem como o segmento de call centers, são dois desses 10 adicionais – originalmente, a MP permitia a troca da contribuição previdenciária por parte do faturamento apenas para construção civil, transportes de passageiros, jornais e emissoras de rádio e TV. Tecnologia da Informação e call center foram incluídos pelo relator, Airton Sandoval (PMDB-SP), assim como circuitos integrados, couro, calçados, confecção e empresas estratégicas de defesa. 

O texto do senador, aprovado ainda na véspera, prevê o adiamento da vigência das mudanças de 1º de julho deste ano para 1º de janeiro de 2018. Na reunião desta quarta, foram aprovados destaques que incluem na desoneração da folha os segmentos de transporte rodoviário de cargas, fabricantes de ônibus e carrocerias, e de máquinas e equipamentos industriais e agropecuários. 

A ideia é que o texto de conversão da MP 774 seja votado na próxima terça-feira, 11/7 pela Câmara dos Deputados. E no dia seguinte, provavelmente último antes do recesso parlamentar, pelo Senado. Do contrário, a MP perde a vigência em 22/7 – o que na prática manteria a política de desoneração para todos os 56 setores beneficiados.


Dell: proteção de dados exige pilares na segurança cibernética

“Ataques estão mais sofisticados enquanto as pessoas e as empresas mais expostas. Precisamos de avançar na cultura da segurança cibernética”, observou o diretor da Dell para setor público, Bruno Assaf.

Plano do Ceitec é manter 105 empregados até leilão da estatal em setembro

Em audiências de conciliação no TRT-RS, trabalhadores defenderam a transferência, mas governo ainda resiste à proposta. Estatal em liquidação insistiu na demissão de 33 funcionários, suspensa pela Justiça.

ANPD define listas tríplices para vagas no Conselho Nacional de Proteção de Dados

Dos 122 indicados, Autoridade aprovou 39, de onde sairão os 13 escolhidos pelo presidente Jair Bolsonaro.  Brasscom, Federação Assespro, ConTIC e Feninfra estão entre os selecionados.

LGPD: cidadão vai controlar dados pessoais pelo portal Gov.br

Promessa é secretário de governo digital do Ministério da Economia, Luis Felipe Monteiro. Plataforma permitirá ao cidadão revogar autorizações, ou reclamar à CGU.

Economia será o 'tinder' do financiamento para evitar desperdício no governo digital

“Não faz sentido um estado investir em uma identidade digital se já temos uma no governo, ou dois municípios gastarem com plataforma de gestão de tributo local”, explica o secretário Luis Felipe Monteiro.



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G