Home - Convergência Digital

Transformação digital faz dobrar média salarial em TI

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 04/07/2017

A média salarial no campo da Tecnologia da Informação, de acordo com a consultoria Robert Half, subiu de R$ 5.833, em 2016, para R$ 11.500, em 2017, muito em função da contratação de profissionais para cargos superiores aos que até então ocupavam. 

Entre os profissionais mais requisitados na área estão analistas, coordenadores, gerentes e chefes de segurança. Nos últimos três anos, a Robert Half acompanhou 453 profissionais da área de infraestrutura e segurança da informação, de acordo com reportagem do portal G1.

“Anteriormente, o profissional de segurança fazia parte do departamento de infraestrutura. Hoje, com o aumento da importância da segurança de dados, as empresas já estão criando áreas específicas, com profissionais dedicados à esta questão”, observa Fábio Saad, gerente sênior da Divisão de Tecnologia da Robert Half. 

A maior demanda, segundo o consultor, vem de empresas digitais e startups do meio financeiro e de e-commerce. “O mercado tem valorizado muito profissionais familiarizados com questões mais complexas de segurança, como, por exemplo, teste de invasão. Essa demanda aumenta mais ainda com o fato das empresas se tornarem digitais. A forma de captação de informações mudou e se tornaram mais sensíveis", acrescenta o especialista.

A cultura de novas empresas, principalmente a de startups, em dar mais flexibilidade aos funcionários, como a implementação de home office, também vem mexendo com a maneira pela qual as empresas lidam com as informações. O aumento na demanda por esses profissionais reflete no aumento dos salários.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

23/05/2018
Greve na BBTS, ex-Cobra Tecnologia, afeta caixas eletrônicos do Banco do Brasil

14/05/2018
Interação com Robôs é um dos temas para seleção de bolsa de estudo do Google no Brasil

10/05/2018
Empresa de TI abre 60 vagas em 12 cidades

09/05/2018
Empresa abre 300 vagas para profissionais de TI

04/05/2018
Enrolou no currículo? Você cometeu um erro fatal!

03/05/2018
Salário pesa mais que reputação da empresa na escolha de um emprego noBrasil

27/04/2018
Analista de Web Analytics: você é o 'cara' de 2018 na TI nacional

25/04/2018
Checou o celular numa entrevista de emprego? Deu ruim...

24/04/2018
Amazon abre vagas para contratar estagiários no Brasil

24/04/2018
Compartilhar Fake News pode custar o seu emprego

Veja mais artigos
Veja mais artigos

eSocial desafia a rotina dos Recursos Humanos

Por Juliana Andrade*

Chegou a hora de as empresas tirarem proveito da robotização, especialmente, na análise de cadastros para observar se há ou não alguma informaçaõ que destoe da atualidade. O regime fiscal online exige a reparação dos dados.

Destaques
Destaques

Juízes do Trabalho: Reforma trabalhista só vale depois da sua entrada em vigor

Decisão foi tomada por mais de 700 juízes e desembargadores. Para eles, a Lei 13.467/2017 só deve valer para processos e contratos iniciados após 11 de novembro de 2017, quando a legislação entrou em vigor.

Lei Trabalhista: TST decide que demissão só pode ser homologada no sindicato

Tema é controverso, mas o ministro Alexandre Agra Belmonte decidiu em setença que "se o empregado tiver mais de um ano de serviço, o pedido de demissão somente terá validade se assistido pelo seu sindicato".

Os 10 cargos em alta na TI para 2018

Conhecimento técnico não é mais o diferencial. Habilidades no relacionamento e de liderança estão pesando muito na hora da contratação.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site