Home - Convergência Digital

SUSE oferece Programa Acadêmico de Open Source para estudantes do Brasil

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 12/06/2017

A SUSE está abrindo as portas do mundo do software de código aberto para estudantes do Brasil e do mundo por intermédio do novo Programa Acadêmico SUSE. A empresa iniciou o contato com universidades brasileiras e compartilha software, currículos de treinamento, ferramentas e suporte para ajudar escolas, universidades, hospitais universitários e outras organizações acadêmicas a usar, ensinar e desenvolver em open source. O plano inclui cursos para SUSE Linux Certified Administrator (SCA), entre outros.

"Como empresa de código aberto, a SUSE está preparando professores e alunos para o futuro com acesso gratuito ao nosso amplo conhecimento de tecnologia e software", explica Ricardo Bimbo, diretor comercial da SUSE Brasil. "O Programa Acadêmico é uma maneira simples de qualificar as instituições para experimentar o valor da nossa tecnologia com materiais de treinamento e ofertas personalizadas sem nenhuma taxa de participação ou exigência de demanda mínima. Estamos empenhados em ajudar as escolas com as ferramentas e tecnologia de que precisam para preparar os alunos para o futuro".


O Programa Acadêmico da SUSE oferece os seguintes benefícios às organizações participantes:

• Materiais de treinamento para certificados Linux e outros cursos para gestores e alunos;

• Uso de materiais de treinamento para estudantes;

• Compra de produtos SUSE com preços, termos e condições especiais;

• Acesso às ferramentas e produtos SUSE para ambientes de laboratório, desenvolvimento de softwares ou outras configurações de educação.

• Acesso à base de conhecimento, fóruns e suporte da SUSE.

O programa disponibiliza às instituições participantes acesso gratuito ao currículo de treinamento para formadores e alunos, com direito a utilizá-lo em todo o campus para fins educacionais e não comerciais.

Além do acesso aos materiais de treinamento, a SUSE também dispõe de recursos e ferramentas de código aberto para desenvolvimento de software, além de oferece um programa benéfico de compra, permitindo que os participantes adquiram produtos SUSE no nível adequado de suporte, com termos e condições disponíveis apenas para instituições educacionais.

"Há muitos caminhos que os desenvolvedores do futuro podem percorrer para desenvolver suas habilidades na arte e ciência do software", observa Al Gillen, vice-presidente de desenvolvimento de software e código aberto da IDC. Para obter mais informações sobre o Programa Acadêmico da SUSE e suas diversas ofertas, incluindo informações de registro, visite www.suse.com/academic.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

20/09/2018
Europa decide se dá sinal verde para a compra do GitHub pela Microsoft

04/06/2018
Microsoft investe US$ 7,5 bi na compra de plataforma de desenvolvimento Open Source

01/03/2018
Tribunal troca pacote Microsoft Office por software livre LibreOffice

09/01/2018
Internet das Coisas dispara o número de ataques hackers a sistemas Linux

07/12/2017
OpenStack entra na lista de prioridade dos gestores de Tecnologia

31/10/2017
LNCC adota open source em curso de computação de alto desempenho

12/06/2017
SUSE oferece Programa Acadêmico de Open Source para estudantes do Brasil

12/06/2017
Open Stack conquista o coração e o bolso das corporações

19/04/2017
Windows engole o Linux e 'mata' open source nos servidores

23/03/2017
Hadoop vira padrão para projetos de big data

Veja mais artigos
Veja mais artigos

A urgência de cultivar talentos para TIC no Brasil e no mundo

Por Breno Santos*

A transformação digital ainda é um desafio para muitas empresas no Brasil e a aplicação estratégica das novas soluções deve acontecer por meio de equipamentos e mão de obra qualificada.

Destaques
Destaques

TICs vão demandar 700 mil novos profissionais na Indústria em cinco anos

Dados são do Mapa do Trabalho Industrial, feito pelo SENAI, que indicam ainda a urgência na qualificação de 10,5 milhões de trabalhadores em ocupações industriais por conta da indústria 4.0. Um dos especialistas em alta é o condutor de processos robotizados, com um incremento de 22% no número de vagas.

Técnicos são os que mais procuram especialização em Big Data

Cursos voltados para desenvolvimento Full Stack e Segurança Cibernética também são bastante demandados. No caso do big data, dos alunos formados nesta área, 45% possuem mais de 10 anos de experiência (sênior); 36% até nove anos (pleno) e 19% até três anos (recém-formados).

Agile reescreve a carreira do desenvolvedor de software

Ao mudar a entrega dos serviços – quebrando a prática dos longos projetos –, a metodologia também exige novos profissionais.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site