Home - Convergência Digital

Com gamificação, Gerdau disponibiliza treinamento global de segurança em realidade virtual

Convergência Digital - Carreira
Da redação - 01/06/2017

A Gerdau, empresa do segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais do mundo,inovou  em suas técnicas de treinamento em segurança para os colaboradores. A empresa passou a disponibilizar, em todas as suas unidades industriais do mundo, uma atividade em realidade virtual, em uma aposta na gamificação.

Lançada em comemoração ao Dia Mundial da Segurança, a iniciativa contou com a participação de 2.500 pessoas em apenas uma semana. No exercício, o colaborador sente-se inserido em um pavilhão industrial com máquinas, empilhadeiras e andaimes.

Conforme caminha pelo ambiente, o usuário deve identificar situações de riscos e classificar o seu potencial de severidade em alto, médio ou baixo. Quando chega à saída da área, o jogador recebe um feedback a respeito de sua atuação, quantos riscos não identificou ou quais categorizou de maneira correta.

“Com a atividade nós tivemos a oportunidade de identificar de forma lúdica e bem próxima do real situações com potenciais de risco. Foi uma dinâmica divertida, que gerou entre os colegas uma competição sadia de quem se saia melhor no treinamento”, comenta Eduardo Justo Dias, Gerente de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Qualidade da Gerdau de Cosigua.

Para Sandro Piussi, Consultor Corporativo de Saúde e Segurança da Gerdau, a atividade proporciona um aprendizado muito mais real e impactante. “É uma experiência atrativa e que mostra aos colaboradores como a segurança é um fator essencial no ambiente de trabalho”, completa ele.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

15/08/2019
Bolsonaro reduz impostos sobre jogos eletrônicos. Zona Franca reage

30/07/2019
Tencent e Qualcomm negociam chips para jogos em 5G

30/01/2019
Empresa americana, dona do Bolsomito 2k18, comunica à Justiça o fim da venda do game

29/01/2019
Gammer: Uma profissão cada vez mais em alta no Brasil

26/10/2018
MPF quer retirada do ar de jogo em que Bolsonaro espanca direitos humanos

11/10/2018
MP do Distrito Federal exige retirada do mercado de game pró-Bolsonaro

10/09/2018
Cultura promete R$ 100 milhões e política de incentivo a jogos eletrônicos

28/08/2018
Procura por estágio em jogos eletrônicos cresce 13% no Brasil

14/08/2018
Olimpíada digital de matemática quer a participação de 100 mil brasileiros

27/04/2018
Maratona de desenvolvimento de jogos acontece em quatro cidades brasileiras

Veja mais artigos
Veja mais artigos

A urgência de cultivar talentos para TIC no Brasil e no mundo

Por Breno Santos*

A transformação digital ainda é um desafio para muitas empresas no Brasil e a aplicação estratégica das novas soluções deve acontecer por meio de equipamentos e mão de obra qualificada.

Destaques
Destaques

TICs vão demandar 700 mil novos profissionais na Indústria em cinco anos

Dados são do Mapa do Trabalho Industrial, feito pelo SENAI, que indicam ainda a urgência na qualificação de 10,5 milhões de trabalhadores em ocupações industriais por conta da indústria 4.0. Um dos especialistas em alta é o condutor de processos robotizados, com um incremento de 22% no número de vagas.

Técnicos são os que mais procuram especialização em Big Data

Cursos voltados para desenvolvimento Full Stack e Segurança Cibernética também são bastante demandados. No caso do big data, dos alunos formados nesta área, 45% possuem mais de 10 anos de experiência (sênior); 36% até nove anos (pleno) e 19% até três anos (recém-formados).

Agile reescreve a carreira do desenvolvedor de software

Ao mudar a entrega dos serviços – quebrando a prática dos longos projetos –, a metodologia também exige novos profissionais.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site