SEGURANÇA

WannaCry ajuda mercado de seguros digital

Convergência Digital* ... 26/05/2017 ... Convergência Digital

O mercado de seguros para ameaças digitais tem se desenvolvido mais lentamente que o esperado, disse nesta sexta, 26/5, um membro do conselho do grupo segurador alemão Allianz, segundo a agência Reuters. Mas novas ameaças, notadamente a disseminação global do vírus WannaCry, podem mudar esse cenário.

“Agora o mercado está acelerando”, afirmou Axel Theis, da seguradora alemã. Na Europa, o mercado de ciberseguro atualmente tem um volume de prêmios de cerca de 200 milhões de euros – dos quais 50 milhões de euros são da Allianz.

A ideia é que uma típica apólice de ciberseguro pode proteger companhias contra extorsão promovida por vírus do tipo "ransomware", que bloqueiam o acesso a sistemas e cobram quantias financeiras para a liberação. A apólice também pode cobrir custos de investigação e também pagar o resgate dos sistemas.

No Brasil, segundo a Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), seguros contra cibercrimes também são um mercado pequeno, com 40 a 50 apólices por ano. A expectativa, no entanto, é que nos próximos anos ele passe da casa dos milhões, como na Europa atual, para bilhões.

* Com informações da Reuters


Soluções de Segurança para a Sociedade
Não delegue a segurança cibernética apenas para a TI

Para mitigar os riscos com ataques hackers, toda a corporação precisa se unir, adverte Jun Goto, vice-presidente Sênior da NEC Corporation.

Defesa nacional fará exercício de guerra cibernética com setores nuclear e financeiro

Exercício Guardião Cibernético envolverá Angra I e II, Nuclebrás, Banco Central, Bovespa e bancos privados.

Hackers repaginam golpe usando o Uber no Brasil

Campanha é antiga, mas ganhou nova roupagem para despertar o interesse do usuário com um suposto desconto de R$ 100 nos serviços do app de transporte.

Oi lança plataforma para mitigar ataques à rede de dados corporativa

Batizada de Gestão Integrada de Serviços, a plataforma permite o gerenciamento integrado de serviços e dá alertas de detecção de intrusos e registros de interações e informações trafegadas.

Google Play Store contém falsos aplicativos de segurança

O alerta foi dado pela ESET - empresa de segurança da informação, que analisou 35 aplicativos na loja oficial da empresa.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G