SEGURANÇA

WannaCry ajuda mercado de seguros digital

Convergência Digital* ... 26/05/2017 ... Convergência Digital

O mercado de seguros para ameaças digitais tem se desenvolvido mais lentamente que o esperado, disse nesta sexta, 26/5, um membro do conselho do grupo segurador alemão Allianz, segundo a agência Reuters. Mas novas ameaças, notadamente a disseminação global do vírus WannaCry, podem mudar esse cenário.

“Agora o mercado está acelerando”, afirmou Axel Theis, da seguradora alemã. Na Europa, o mercado de ciberseguro atualmente tem um volume de prêmios de cerca de 200 milhões de euros – dos quais 50 milhões de euros são da Allianz.

A ideia é que uma típica apólice de ciberseguro pode proteger companhias contra extorsão promovida por vírus do tipo "ransomware", que bloqueiam o acesso a sistemas e cobram quantias financeiras para a liberação. A apólice também pode cobrir custos de investigação e também pagar o resgate dos sistemas.

No Brasil, segundo a Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), seguros contra cibercrimes também são um mercado pequeno, com 40 a 50 apólices por ano. A expectativa, no entanto, é que nos próximos anos ele passe da casa dos milhões, como na Europa atual, para bilhões.

* Com informações da Reuters


Soluções de Segurança para a Sociedade
Não delegue a segurança cibernética apenas para a TI

Para mitigar os riscos com ataques hackers, toda a corporação precisa se unir, adverte Jun Goto, vice-presidente Sênior da NEC Corporation.

Em menos de um mês, 2,5 milhões de brasileiros caem em golpes pelo WhatsApp

Levantamento do Kaspersky Lab indica que estratégia é associar golpes a marcas famosas como Walmart, Assaí, Caixa Econômica, Burger King, Kibon, Spotify, Banco do Brasil, Santander, O Boticário, Lojas Americanas e Senac. 

Mais de 1 milhão de brasileiros acessam golpe de emprego pelo WhatsApp

Mais uma vez, os cibercriminosos usam a falsa promessa de emprego fácil para atrair os internautas.

Internet das Coisas dispara o número de ataques hackers a sistemas Linux

Novos botnets, entre eles, um 'renovado' Mirai, que em 2016 causou bastante estrago, são esperados para este ano.

Nova quebra de segurança conseguiu alterar software da urna eletrônica

“Fizemos o equivalente a um ‘jailbreak’ de um telefone celular moderno, só que na urna eletrônica”, explica o professor Diego Aranha, que a exemplo de 2012 liderou equipe que demonstrou vulnerabilidades do equipamento. 



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G