SEGURANÇA

WannaCry ajuda mercado de seguros digital

Convergência Digital* ... 26/05/2017 ... Convergência Digital

O mercado de seguros para ameaças digitais tem se desenvolvido mais lentamente que o esperado, disse nesta sexta, 26/5, um membro do conselho do grupo segurador alemão Allianz, segundo a agência Reuters. Mas novas ameaças, notadamente a disseminação global do vírus WannaCry, podem mudar esse cenário.

“Agora o mercado está acelerando”, afirmou Axel Theis, da seguradora alemã. Na Europa, o mercado de ciberseguro atualmente tem um volume de prêmios de cerca de 200 milhões de euros – dos quais 50 milhões de euros são da Allianz.

A ideia é que uma típica apólice de ciberseguro pode proteger companhias contra extorsão promovida por vírus do tipo "ransomware", que bloqueiam o acesso a sistemas e cobram quantias financeiras para a liberação. A apólice também pode cobrir custos de investigação e também pagar o resgate dos sistemas.

No Brasil, segundo a Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), seguros contra cibercrimes também são um mercado pequeno, com 40 a 50 apólices por ano. A expectativa, no entanto, é que nos próximos anos ele passe da casa dos milhões, como na Europa atual, para bilhões.

* Com informações da Reuters


Soluções de Segurança para a Sociedade
Não delegue a segurança cibernética apenas para a TI

Para mitigar os riscos com ataques hackers, toda a corporação precisa se unir, adverte Jun Goto, vice-presidente Sênior da NEC Corporation.

Golpe do 14º salário no WhatsApp atinge 770 mil brasileiros

Os golpistas pedem para o usuário conferir se tem direito a um dinheiro extra.

TSE fecha acordo de cooperação em TI com a Sociedade Brasileira de Computação

Acordo é abrangente e pode abordar tanto a segurança da urna eletrônica como questões internas de informática do Tribunal. 

Guerra cibernética passa a ter mesmo status de armas atômicas nos EUA

Comando Cibernético foi elevado em decisão anunciada por Donald Trump e com o propósito de "enfatizar o desenvolvimento de armas cibernéticas para impedir ataques, punir intrusos e enfrentar adversários".

STF autoriza extradição de hacker que teria fraudado US$ 4,85 milhões nos EUA

Tribunal deferiu pedido do governo dos Estados Unidos para extraditar Michael Knighten, que seria integrante de um grupo de criminosos cibernéticos autodenominado Techie Group.



  • Copyright © 2005-2017 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G