NEGÓCIOS

Em Brasília, empresa cria novo modelo para vender cartuchos de impressora

Convergência Digital ... 31/03/2017 ... Convergência Digital

No lugar da tradicional recarga, uma empresa de Brasília tenta emplacar um novo modelo de negócios na venda de cartuchos de impressora. A ideia é recondicionar os cartuchos, o que implica em desmontá-los completamente e mesmo substituir componentes. Mas a promessa é de que a qualidade é melhor, com preço cerca de 40% mais baixo do que cartuchos novos. 

“Cartuchos adequadamente recondicionados possuem a mesma qualidade de impressão e rendimento dos originais e sempre a um custo inferior. Os cartuchos recarregados, que, infelizmente, são os que mais se encontra no mercado, não são confiáveis quanto à qualidade de impressão”, diz Roberto Palmer, da Equal Consultoria em Qualidade. 

Segundo ele, esse modelo já foi adotado pelo Banco do Brasil, gerando economia na compra do material de aproximadamente R$ 1 bilhão. “O cartucho adequadamente recondicionado é totalmente desmontado e limpo e todos os seus componentes críticos são substituídos por itens novos”, afirma. O contato pode ser feito no email palmer@equal-consultoria.com.br ou no tel 61-97401.2949.


Cloud Computing
B.blend usa Einstein Analytics, da Salesforce, para incrementar vendas

Criadora da primeira máquina de bebidas em cápsula all.in.one do mundo, empresa, que é uma joint-venture da Whirpool com a Ambev, aumentou o volume de cápsulsa vendidas por SMS e e-mail em até 170%.

#apoieojornalismoespecializado é prorrogada até 31 de julho

Campanha foi estendida como agradecimento aos apoiadores: ABERT, ABES, Abinee, Abranet, Abratel, Abrint, ABTA, Algar, Assespro, Associação Neo,Brasscom, Brisanet, Cisco, Claro, Commscope, CPQD, Embratel Claro, Ericsson, F5, Feninfra, Fitec, Futurecom 2020, Highline, Huawei, Infobip, Intel, Kryptus, Mercado Livre, mobi2buy, PadTec,
Positivo Tecnologia, NIC.br, Oi, RNP, SAS, SindiTelebrasil, Stefanini,
Surf Telecom, Sky, Take, TelComp, TIM ,  Vero Internet, Viasat, Vivo e WDC Networks. 
A #apoieojornalismoespecializado une os veiculos - Convergência Digital, Mobile Time, Tele.Síntese, Teletime e TI Inside. Participe. Venha fazer parte do time que apoia o jornalismo especializado.

Stone que ir além das 'máquininhas', mas demite 1.300 para enfrentar crise do Covid-19

Empresa de meio de pagamentos quer investir em serviços financeiros e em ferramentas de vendas online. Em abril, a companhia, em parceria com o Grupo Globo, lançou a TON, voltada para trabalhadores autonômos.

Covid-19 fez produção da indústria eletroeletrônica recuar 9,1% em março

Abinee adverte que no mês de abril haverá uma nova queda, provavelmente ainda mais aguda, por conta das medidas de isolamento social.

#apoieojornalismoespecializado

Ação inédita une o Convergência Digital, o Mobile Time, o Tele.síntese, o Teletime e a TI Inside para uma campanha integrada para chamar a atenção para a relevância e o papel do jornalismo especializado setorial. O movimento é para financiar os esforços jornalísticos durante esse período de pandemia de Covid-19. Saiba quais são as empresas que já aderiram à nossa iniciativa e estão ajudando o jornalismo especializado.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G