Clicky

NEGÓCIOS

Em Brasília, empresa cria novo modelo para vender cartuchos de impressora

Convergência Digital ... 31/03/2017 ... Convergência Digital

No lugar da tradicional recarga, uma empresa de Brasília tenta emplacar um novo modelo de negócios na venda de cartuchos de impressora. A ideia é recondicionar os cartuchos, o que implica em desmontá-los completamente e mesmo substituir componentes. Mas a promessa é de que a qualidade é melhor, com preço cerca de 40% mais baixo do que cartuchos novos. 

“Cartuchos adequadamente recondicionados possuem a mesma qualidade de impressão e rendimento dos originais e sempre a um custo inferior. Os cartuchos recarregados, que, infelizmente, são os que mais se encontra no mercado, não são confiáveis quanto à qualidade de impressão”, diz Roberto Palmer, da Equal Consultoria em Qualidade. 

Segundo ele, esse modelo já foi adotado pelo Banco do Brasil, gerando economia na compra do material de aproximadamente R$ 1 bilhão. “O cartucho adequadamente recondicionado é totalmente desmontado e limpo e todos os seus componentes críticos são substituídos por itens novos”, afirma. O contato pode ser feito no email palmer@equal-consultoria.com.br ou no tel 61-97401.2949.


Intelbras quer R$ 1,242 bilhão com IPO e ir às compras para crescer

Empresa, com sede em Santa Catarina, lançou o segundo protocolo na CVM para fazer a sua oferta pública de ações no mercado. Objetivo é avançar em software e hardware como serviço para expandir atuação n varejo.

Diebold Nixdorf: Dinheiro em espécie não vai morrer tão cedo

Fabricante de ATMS aposta na renovação do parque com a adoção de recicladores, capacitados para contar as cédulas depositadas, substituindo o processo atual, no qual o dinheiro é depositado em envelopes.

Oracle: Banco do futuro será ‘phygital’

Uma nova roupagem com o mix do físico com o digital é a grande tendência, diretor de indústria e inovação para instituições financeiras da Oracle, Ramon Carcolé Sans.

Nuvem e notebooks impulsionam cresimento de 20% para Informática em 2021

Há uma forte demanda por servidores e storage, revelou o diretor de Informática da Abinee, Maurício Helfer. "O custo da pandemia já foi pago em 2020", afirmou o presidente da Abinee, Humberto Barbato.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • O Portal Convergência Digital é um produto da editora APM LOBO COMUNICAÇÃO EDITORIAL LTDA - CNPJ: 07372418/0001-79
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G