INOVAÇÃO

Brasil erra demais e perde muito dinheiro com propriedade intelectual

Ana Paula Lobo e Pedro Costa ... 07/12/2016 ... Convergência Digital

O Brasil precisa se preparar para o 5G que começa em 2018, nos países mais avançados, e em 2020, numa operação comercial. "Não se pode perder esse bonde da história", advertiu o presidente para a América Latina da Qualcomm, Rafael Steinhauser, ao participar do 60º Painel Telebrasil.

Ele alertou que o país deixou um mercado como o de componentes se perder. "Tudo é muito caro no país. O custo aqui é duas vezes e meia maior do que o da China. Não há como produzir aqui. Faltam programas de políticas públicas". O presidente da Qualcomm ressaltou ainda um ponto crítico: a burocracia para registrar patentes.

"Propriedade intelectual e o Brasil está muito mal, a Qualcomm fez 4,1 mil pedidos de patentes e só 120 foram aprovadas até agora, estamos totalmente desprotegidos no País e o setor de Telecomunicações é o pior de todas as verticais". Assistam a participação de Rafael Steinhauser.


Cloud Computing
Unimed Fesp adota Citrix para trabalho remoto de quase 700 colaboradores

Os colaboradores podem acessar de qualquer local e qualquer dispositivo as mesmas aplicações e informações que tinham no escritório, como sistemas de autorização de pessoas internadas, ERP, aplicativos internos, dados para análise e relatórios, entre outras.

Finep seleciona R$ 107 milhões em projetos de inovação

Foco dos incentivos é para soluções relacionadas à pandemia de Covid-19. 

STF avança na transformação para ser 100% digital

Resolução editada pelo Supremo impõe que, a partir de agora, todos os processos originários ajuizados no Tribunal devem ser protocolados por meio eletrônico. Ferramenta permite incorporar de áudio e vídeo nos autos.

Obr.Global abre inscrições para programa voltado aos investidores anjos

Iniciativa Angel Success Series tem duração de dois meses e, pela primeira vez, acontecerá 100% online. Inscrições vão até o dia 10 de agosto.

Serpro amplia teste do sistema de transferência eletrônica de veículos

Desenvolvido para o Denatran e lançado em Santa Catarina, Registro Nacional de Veículos em Estoque funciona como um DUT online e será ampliado para Espírito Santo, Goiás, Rio Grande do Sul e São Paulo. 

TIM lança desafio para startups com soluções de IoT voltadas ao agronegócio

Em parceria com a AgTech Garage, o Desafio 4G TIM no Campo vai selecionar soluções inovadoras para o controle de pragas, doenças e plantas daninhas.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G