NEGÓCIOS

Desastre com Galaxy Note 7 faz Samsung ter pior desempenho já registrado pela empresa

Convergência Digital ... 18/11/2016 ... Convergência Digital

Os problemas com o Galaxy Note 7, que provocaram um gigantesco recall de aparelhos pelo risco de pegarem fogo, resultaram no pior desempenho já registado pela coreana Samsung, segundo calcula a consultoria Gartner. As vendas despencaram 14% no terceiro trimestre deste 2016, na comparação com o mesmo período de 2015. 

“A decisão de recolher o Galaxy Note 7 foi correta, mas o dano para a marca Samsung torna mais difícil para a empresa aumentar as vendas de smartphones no curto prazo”, diz o diretor de pesquisas da Gartner, Anshul Gupta. O recuo de 14% no trimestre superou o que até aqui era o pior resultado da fabricante, a queda de 12% em 2014. “Para a Samsung, é crucial que o Galaxy S8 seja bem sucedido no lançamento”, completa. 

As vendas globais de smartphones cresceram 5,4%, para 373 milhões de unidades, no terceiro trimestre – apesar da queda de 1,3% no mercado como um todo, devido ao recuo dos aparelhos mais simples, chamados na indústria de feature phones. 

O desempenho da Samsung fez a participação da empresa recuar de 23,6% para 19,2% do mercado global de smartphones, embora ainda continue líder. As vendas da Apple continuaram a cair, registrando queda de 6,6% no período, sendo que a participação da segunda colocada também caiu, de 13% para 11,5%, igualmente na comparação com o terceiro trimestre de 2015. 

A Huawei manteve-se em terceiro, ampliando sua fatia de 7,7% para 8,7% do mercado global de aparelhos. Em seguida aparecem outras duas fabricantes chinesas – Oppo e BBK, com 6,7% e 5,3% do mercado total, graças à grande penetração dos aparelhos no mercado chinês, o maior do planeta. 


Cloud Computing
Era dos dados impõe à tecnologia uma revolução da confiança

Consumidores são, ao final, os donos dos dados, mas para ter experiência digital, ele vai ter de abrir mão de informações. Mas as empresas precisam ser mais transparentes, observa o diretor de Marketing da Salesforce, Daniel Hoe.

3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018 - Cobertura Especial Convergência Digital
Brasscom lança manifesto para construir um Brasil Digital e Conectado

Entidade quer a colaboração da sociedade e de entidades de TI ou não para entregar um documento aos presidenciáveis. "Tecnologia precisa ser prioridade nacional", diz o presidente-executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo.


Veja a cobertura da 3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018

Fujifilm ameaça abandonar acordo de US$ 6.1 bilhões com a Xerox

Prazo máximo para fazer valer o acerto, anunciado em janeiro, é de seis meses.

Imposto em excesso para Telecom ameaça a economia digital no Brasil

A pesada carga tributária sobre o setor de telecomunicações é uma ameaça ao desenvolvimento do Brasil na era da economia digital, na análise do professor Fernando Rezende, da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (Ebape) da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Com iZettle, PayPal entra na 'guerra das maquininhas' no Brasil

Aquisição da startup custou US$ 2,2 bilhões. No Brasil, a sueca iZettle tem manufatura local das maquininhas na Zona Franca de Manaus com o objetivo de atender pequenos comerciantes.

Banco Votorantim assume custódia e movimentação das contas da fintech Neon

Instituição substituirá o Banco Neon, que sofreu liquidação extrajudicial do Banco Central.

TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G