NEGÓCIOS

Desastre com Galaxy Note 7 faz Samsung ter pior desempenho já registrado pela empresa

Convergência Digital ... 18/11/2016 ... Convergência Digital

Os problemas com o Galaxy Note 7, que provocaram um gigantesco recall de aparelhos pelo risco de pegarem fogo, resultaram no pior desempenho já registado pela coreana Samsung, segundo calcula a consultoria Gartner. As vendas despencaram 14% no terceiro trimestre deste 2016, na comparação com o mesmo período de 2015. 

“A decisão de recolher o Galaxy Note 7 foi correta, mas o dano para a marca Samsung torna mais difícil para a empresa aumentar as vendas de smartphones no curto prazo”, diz o diretor de pesquisas da Gartner, Anshul Gupta. O recuo de 14% no trimestre superou o que até aqui era o pior resultado da fabricante, a queda de 12% em 2014. “Para a Samsung, é crucial que o Galaxy S8 seja bem sucedido no lançamento”, completa. 

As vendas globais de smartphones cresceram 5,4%, para 373 milhões de unidades, no terceiro trimestre – apesar da queda de 1,3% no mercado como um todo, devido ao recuo dos aparelhos mais simples, chamados na indústria de feature phones. 

O desempenho da Samsung fez a participação da empresa recuar de 23,6% para 19,2% do mercado global de smartphones, embora ainda continue líder. As vendas da Apple continuaram a cair, registrando queda de 6,6% no período, sendo que a participação da segunda colocada também caiu, de 13% para 11,5%, igualmente na comparação com o terceiro trimestre de 2015. 

A Huawei manteve-se em terceiro, ampliando sua fatia de 7,7% para 8,7% do mercado global de aparelhos. Em seguida aparecem outras duas fabricantes chinesas – Oppo e BBK, com 6,7% e 5,3% do mercado total, graças à grande penetração dos aparelhos no mercado chinês, o maior do planeta. 


Cloud Computing
IBM e Equinix se unem por nuvem no Brasil

Parceria entre as empresas torna disponível o Direct link do IBM Bluemix, serviço que permite acesso à plataforma de serviços de cloud da IBM, nos data centers da Equinix no Brasil.

Cobertura Especial do 2º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2017

Telebras desbanca teles e assume rede da Dataprev por R$ 292 milhões

Estatal assume rede que interliga 1,7 mil agências do INSS e data centers no lugar da Embratel, Telefônica, Oi e British Telecom.



Clique aqui e acompanhe a cobertura completa do evento

Para a Dell, transformação digital dá novo status aos PCs

Empresa refuta a extinção dos PCs e reforça a oferta deles na modalidade de serviços. No Brasil, parceria com integradores é o alvo.

Comissão mantém a intenção de cobrar ICMS do Netflix e WhatsApp

Relator da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, deputado Edmison Rodrigues, PSOL/PA, diz que há a intenção do governo federal de regular e tributar os serviços de valor adicionado.

TOTVS segura a liderança de ERP, mas SAP cresce nas PMEs

Em nenhum lugar do mundo uma empresa local tem mais de 1/3 do mercado como a TOTVS tem aqui", diz o professor Fernando Meirelles, da FGV. Oracle fica distante das rivais.

Investimento em TI resiste à turbulência da economia e da política

Em 2016, a média de aporte ficou em 7,6%, o mesmo percentual registrado em 2014 e 2015. Serviços é o segmento que mais investe em TI com 11%, com os bancos muito à frente, com 14%. Segundo a FGV, TI representa 8% do PIB do Brasil.

TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.



  • Copyright © 2005-2017 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G