SEGURANÇA

Defesa para ataques cibernéticos passa por definir ativos a serem protegidos

Roberta Prescott e Luiz Queiroz ... 04/10/2016 ... Convergência Digital

A motivação para os ataques cibernéticos hoje são diversas e vão desde as organizações bem financiadas, que possuem inclusive profissionais de marketing para vender as informações roubadas, até os chamados lobos solitários que fazem ações sozinhos.

Além disto, a maneira de agir dos criminosos muda constantemente, dificultando o combate por parte dos governos e das empresas, enfatizou Christopher J. Furlow, veterano da Casa Branca e atual presidente da Ridge Global, empresa consultoria de gestão de risco internacional, em entrevista à CDTV, do Convergência Digital, durante o WCIT 2016, que acontece em Brasília.

Para endereçar este desafio, Chris Furlow recomenda que as empresas e o governo identifiquem quais são os ativos mais importantes que precisam defender e quais são as vulnerabilidades antes de desenvolver um plano de ação. O especialista também comentou a dificuldade em se balancear privacidade e segurança dentro das políticas de prevenção de ataques cibernéticos. Assista ao vídeo.


Soluções de Segurança para a Sociedade
Não delegue a segurança cibernética apenas para a TI

Para mitigar os riscos com ataques hackers, toda a corporação precisa se unir, adverte Jun Goto, vice-presidente Sênior da NEC Corporation.

Hackers repaginam golpe usando o Uber no Brasil

Campanha é antiga, mas ganhou nova roupagem para despertar o interesse do usuário com um suposto desconto de R$ 100 nos serviços do app de transporte.

Oi lança plataforma para mitigar ataques à rede de dados corporativa

Batizada de Gestão Integrada de Serviços, a plataforma permite o gerenciamento integrado de serviços e dá alertas de detecção de intrusos e registros de interações e informações trafegadas.

Google Play Store contém falsos aplicativos de segurança

O alerta foi dado pela ESET - empresa de segurança da informação, que analisou 35 aplicativos na loja oficial da empresa.

Corporações se unem contra ataques cibernéticos

Pelo acordo a ser assinado, grandes empresas de tecnologia prometem "proteção igualitária" a clientes contra o uso indevido de sua tecnologia. "Independente da nacionalidade, geografia ou motivação do ataque", asseguram. Entretanto, o comunicado do acordo não deixa claro quanto isso vai custar aos clientes.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G