Home - Convergência Digital

Campus do Google Brasil já é o segundo do mundo

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 13/09/2016

Três meses depois do Campus São Paulo abrir as suas portas para a comunidade empreendedora, o interesse e a participação da comunidade já fizeram dele o segundo maior Campus do Google no mundo, ultrapassando os Campi do Google em Tel Aviv, Madri, Seul e Varsóvia.

Nesse curto espaço de tempo, o Campus São Paulo já conta com mais de 40 mil membros inscritos, entre empreendedores, investidores e entusiastas da comunidade de startups. "Os números demonstram todo o interesse da comunidade em ter acesso a conteúdos relevantes ao seu desenvolvimento como  empreendedores e reforçam o crescente potencial do ecossistema brasileiro de startups”, diretor do Campus São Paulo, André Barrence.

Por dia, o Campus recebe, em média, 550 pessoas por dia, seja para eventos, networking, ou para trabalhar nos espaços de coworking abertos para a comunidade. Dentre os membros, mais de 25% são empreendedores em uma startup e outros 40% se declaram interessados na comunidade tech. Além disso, chama atenção o percentual crescente de mulheres que atualmente representa 35%.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

03/04/2020
Google: deslocamentos no Brasil despencaram 71% com isolamento

18/02/2020
Google desiste de serviço de Wi-Fi gratuito. Brasil é afetado

12/02/2020
Google reage à multa de US$ 2,6 bi e acusa Europa de travar a Inovação

11/02/2020
Google abre inscrições para capacitar gratuitamente 10 mil mulheres em São Paulo

11/02/2020
Google é obrigado pela Justiça do Rio a conceder Direito ao Esquecimento

03/02/2020
Google reforça ações contra ‘fake news’ nas eleições, mas só dos EUA

13/12/2019
Google implanta filtro de rotas na Internet

03/12/2019
TIM vence Google e STJ manda provedores de aplicação fornecerem porta lógica

14/11/2019
Claro fecha com Google e oferece RCS, o novo SMS

24/10/2019
Entidades fazem consulta pública sobre regulação de plataformas na internet

Veja mais artigos
Veja mais artigos

A urgência de cultivar talentos para TIC no Brasil e no mundo

Por Breno Santos*

A transformação digital ainda é um desafio para muitas empresas no Brasil e a aplicação estratégica das novas soluções deve acontecer por meio de equipamentos e mão de obra qualificada.

Destaques
Destaques

Faltam profissionais para cuidar dos ataques cibernéticos no Brasil

Ao publicar a Estratégia Nacional de Segurança da Informação, a e-ciber, o governo admite que o País possui poucos profissionais especializados em segurança cibernética; que há uma baixa conscientização dos usuários com relação ao tema e que é preciso urgente criar um programa nacional destinado à formação técnica nos órgãos do governo e nas empresas privadas.

TI e Internet lideram 13 dos 15 cargos profissionais em alta no Brasil

Levantamento feito pelo Linkedin mostra que gestor de redes sociais, engenheiro de cibersegurança, cientistas de dados e desenvolvedores seguem tendo alta demanda no mercado.

Déficit de mão de obra na América Latina será de 570 mil profissionais em 2020

Empresas da região vão investir nas tecnologias da terceira plataforma - cloud, analytics, Inteligência Artificial - e vão requisitar cada vez mais especialistas em programação e desenvolvimento, projeta estudo da IDC América Latina.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site