GOVERNO

Ex-deputado Marcos Cintra assume a presidência da Finep

Luís Osvaldo Grossmann ... 09/09/2016 ... Convergência Digital

O ministro de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Gilberto Kassab, emplacou mais dois nomes vinculados à pasta. Nesta sexta, 9/9, saíram as nomeações dos novos presidentes da Finep, o banco de fomento do MCTIC, e da Ceitec, a estatal gaúcha de chips.

Na Financiadora de Estudos e Projetos assume o político paulista e ex-deputado federal Marcos Cintra, que gosta de ser lembrado como defensor da proposta de imposto único. Entre 2009 e 2012, foi secretário municipal de desenvolvimento, na gestão de Kassab na prefeitura de São Paulo. Mais recentemente (2013-2014) foi subsecretario estadual de C&T, no governo de Geraldo Alckmin.

Outra mudança também publicada no Diário Oficial da União desta sexta é na Ceitec, a fabricante de chips sediada em Porto Alegre (RS) e vinculada ao MCTIC. O novo presidente da empresa é Paulo Luna, professor da UFSC e empresário de TI, mas também com larga experiência na administração pública.

Ele foi diretor técnico científico e diretor geral da Fundação de Ciência e Tecnologia do Estado de Santa Catarina (FAPESC), Diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável e Diretor de Governança Eletrônica da Secretaria de Estado da Administração.


Painel Telebrasil 2019
A 63ª edição do principal encontro institucional de lideranças do setor de telecomunicações e TICs acontecerá entre os dias 21 e 23 de maio de 2019, em Brasília. Saiba mais em paineltelebrasil.org.br
Veja o vídeo

Vinte e dois anos depois, governo tenta, mais uma vez, criar uma identidade nacional

Mais um Grupo de Trabalho foi montado para fazer o projeto sair do papel. Objetivo é criar uma base digital que unifique documentos diversos como Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Carteira de Trabalho, Título de Eleitor e Certificado de Reservista.

MCTIC quer destravar acordo Telebras/Viasat por banda larga em 100 dias

Em entrevista ao portal do Palácio do Planalto, o ministro Marcos Pontes ambém falou sobre levar robótica para as salas de aula.

Caio Mario de Andrade é o novo presidente do Serpro

Perfil escolhido para a estatal é de um empreendedor da Internet. Vice-presidência ficará com um servidor de carreira, Wilson Biancardi Coury, que estava cedido à Rede Nacional de Pesquisa.

MCTIC quer modelo privado para o financiamento à inovação

“Temos a Finep, mas precisamos de um modelo de parceria com o setor privado”, afirma o novo ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G