Convergência Digital - Home

Paradigma compra Clicbusiness e amplia oferta de SaaS

Convergência Digital
Convergência Digital* - 02/09/2016

A Paradigma foi às compras e incorporou a também catarinense Clicbusiness com o intuito de ampliar a oferta de serviços de SaaS. Especializada na oferta de conjunto de web services que conecta dezenas de portais de procurement e SRM – Supplier Relationship Management, a Cliccbusiness deverá alcançar um faturamento de R$ 1 milhão ao final de 2016. Os valores da transação não foram revelados pelas partes.

Com a aquisição e a incorporação, a Paradigma vai completar os investimentos financiados com linhas de inovação do BRDE e também internacionalizar os serviços dessa plataforma e lançar uma solução para gestão e automação de atualização de cadastros e documentos de fornecedores, com controle de versões e data de validade.

Atualmente a Paradigma já atua em mais de 20 setores da economia, com atendimento de alguns projetos internacionais e já registra mais de 300 mil usuários de suas soluções de gestão de negócios e relacionamentos para empresas e governo.

Um dos projetos em ação é o Portal do Cidadão que consolida vários serviços e informações de diferentes sistemas e propicia o autoatendimento personalizado dos usuários, entregue em 2015 para a Prefeitura Municipal de Florianópolis que está sendo preparado para lançamento nas próximas semanas.

“A participação dos clientes na definição da evolução da tecnologia da Paradigma tem sido decisiva para a empresa alcançar soluções e serviços mais aderentes ao perfil e tendência da demanda e conforto dos usuários”, comenta Gérson Schmitt, presidente do Conselho da Paradigma que atuava até agosto como CEO da start up Clicbusiness, cuja a operação passa a partir de setembro, para a gestão profissional da Paradigma, liderada pela executiva paulista Andrea Boudeville.

 



 




Trabalha com dados? Você precisa saber o que é o Lifelong Learning

Buscar o constante aprendizado é uma ferramenta essencial para qualquer profissional. Isso vale ainda mais para quem trabalha em uma área dinâmica e que requer pensamento holístico como o profissional de dados.

Destaques
Destaques

Eneva investe R$ 3 milhões para unir gás à energia com a IA ALINE

Software, que utiliza algoritmos de machine learning, foi desenvolvido em parceria com o Instituto Tecgraf da PUC/Rio e está sendo testado no Maranhão. Próxima etapa é um projeto de pesquisa com foco na integração da produção do gás onshore com a geração de energia, o que significa usar IA em um projeto 100% conectado.

Armazenamento por serviço: um mercado em alta com privacidade de dados

IDC prevê que, em 2023, o mundo terá 11,7 ZB de dados armazenados, em comparação aos 5,0 ZB, apurados em 2018.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

O que é o balanceamento de carga de alta disponibilidade?

Por Ivan Marzariolli *

A alta disponibilidade começa com a identificação e eliminação de pontos únicos de falha em sua infraestrutura que podem desencadear uma interrupção do serviço - por exemplo, implantando componentes redundantes para fornecer tolerância a falhas no caso de um dos dispositivos estiver com problemas.

Dados em tempo real fazem toda a diferença no e-commerce

Por Leandro Rodriguez*

O tempo se tornou o fator crítico no relacionamento entre vendedor e comprador. Levar informações em tempo real a uma filial local ou a gerentes de loja pode ser determinante para a aquisição de clientes e, consequentemente, aumentar as vendas.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site