Convergência Digital - Home

IT-One e EMC se aliam por serviço de Backup e Armazenamento como serviço

Convergência Digital
Convergência Digital* - 24/08/2016

Backup e Armazenamento como serviço. Esse é o negócio central da aliança firmada entre a IT-One, especializada em serviços na nuvem para ambientes corporativos, e a EMC. Oferta envolve soluções em arquivamento, tierização do backup e recuperação de dados na nuvem.

Por meio de pagamentos mensais, clientes de diferentes segmentos podem contar com tecnologias de desduplicação, replicação, tierização e arquivamento de dados armazenados on-line utilizando soluções baseadas em EMC Data Domain, EMC Avamar, EMC Data Protection Suite e EMC Elastic Cloud Storage, na nuvem da IT-One de maneira remota, garantindo o nível de serviço (SLA) combinado.

Com ambientes monitorados 24 horas por dia, dashboards customizados e centralizados, um único ponto de contato, horas de consultoria, suporte de uma equipe formada por grandes  especialistas e os relatórios gerenciais de capacidade, garantem controle e validação de SLA’s (RPO/RTO), tendências, serviços pró-ativos de tunning, operação e atualizações de ambiente, bem como melhorias na arquitetura com novas tecnologias, health check, testes de DR e restore em tempo real.

“Este é mais um resultado que alcançamos ao manter o foco no mercado brasileiro considerando as demandas recentes das empresas de diferentes tamanhos e segmentos. Estamos alinhados às suas necessidades e identificamos a procura por esse tipo de solução; o que comprova, também, a maturidade do setor”, comenta Carlos Cunha, presidente da EMC no Brasil.

“Esta iniciativa da IT-One com a EMC é diferenciada se comparada às ofertas tradicionais de backup e armazenamento em nuvem. Construímos as ofertas utilizando as melhores plataformas e tecnologias da EMC e agregamos uma camada de serviços de gerenciamento, monitoramento e suporte que proporcionam um SLA adequado às expectativas do segmento corporativo quanto à eficiência, custo e confiabilidade da solução”, acrescenta Carlos Junior, diretor presidente da IT-One. O serviço está disponível em todo o Brasil.

Facebook Twitter Google+ LinkedIn Email Addthis

Destaques
Destaques

Open Stack conquista o coração e o bolso das corporações

A possibilidade de personalizar o código-fonte para desenvolver aplicativos é o motivo mais forte apontado para a adesão ao open source pelas empresas latino-americanas.

Pública ou privada, a nuvem é incorporada à TI dos bancos

"Se algum banco não aceita é problema dele", diz José Antônio Eirado Neto, da Caixa. "Interoperabilidade ainda nos desafia", pontua Marino Aguiar, do Santander. Já Maurício Minas, do Bradesco, defende a nuvem pública, mas assume: "não faz sentido se desfazer do que foi construído no mainframe".



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

O uso inteligente do Big Data a favor da indústria

Por Marlos Bosso*

Os impactos da revolução 4.0 são inevitáveis. Identrificar o que está por vir é o desafio dos executivos.

Produzimos mais dados do que a capacidade de armazená-los

Por Thiago Franco*

Será que a demanda digital romperá com os limites físicos dos datacenters em curto prazo? Nos últimos anos, muitos especialistas têm tentado responder a esta pergunta.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site