Convergência Digital - Home

IT-One e EMC se aliam por serviço de Backup e Armazenamento como serviço

Convergência Digital
Convergência Digital* - 24/08/2016

Backup e Armazenamento como serviço. Esse é o negócio central da aliança firmada entre a IT-One, especializada em serviços na nuvem para ambientes corporativos, e a EMC. Oferta envolve soluções em arquivamento, tierização do backup e recuperação de dados na nuvem.

Por meio de pagamentos mensais, clientes de diferentes segmentos podem contar com tecnologias de desduplicação, replicação, tierização e arquivamento de dados armazenados on-line utilizando soluções baseadas em EMC Data Domain, EMC Avamar, EMC Data Protection Suite e EMC Elastic Cloud Storage, na nuvem da IT-One de maneira remota, garantindo o nível de serviço (SLA) combinado.

Com ambientes monitorados 24 horas por dia, dashboards customizados e centralizados, um único ponto de contato, horas de consultoria, suporte de uma equipe formada por grandes  especialistas e os relatórios gerenciais de capacidade, garantem controle e validação de SLA’s (RPO/RTO), tendências, serviços pró-ativos de tunning, operação e atualizações de ambiente, bem como melhorias na arquitetura com novas tecnologias, health check, testes de DR e restore em tempo real.

“Este é mais um resultado que alcançamos ao manter o foco no mercado brasileiro considerando as demandas recentes das empresas de diferentes tamanhos e segmentos. Estamos alinhados às suas necessidades e identificamos a procura por esse tipo de solução; o que comprova, também, a maturidade do setor”, comenta Carlos Cunha, presidente da EMC no Brasil.

“Esta iniciativa da IT-One com a EMC é diferenciada se comparada às ofertas tradicionais de backup e armazenamento em nuvem. Construímos as ofertas utilizando as melhores plataformas e tecnologias da EMC e agregamos uma camada de serviços de gerenciamento, monitoramento e suporte que proporcionam um SLA adequado às expectativas do segmento corporativo quanto à eficiência, custo e confiabilidade da solução”, acrescenta Carlos Junior, diretor presidente da IT-One. O serviço está disponível em todo o Brasil.


Recrutadores e a dura tarefa de contratar cientistas de dados

O maior gargalo é encontrar profissionais adequados às demandas das empresas e o Brasil, hoje, é um exportador de talentos para outros países.

Destaques
Destaques

Metade das empresas no Brasil não confia na própria análise dos dados

Levantamento da Serasa Experian mostra ainda que 42% das companhias brasileiras admitem perder dinheiro com a má qualidade das informações. Má governança é vista como um desafio a ser superado. O mais grave: mais de 70% destão sem estratégia para superar essa etapa.

Dataprev vai comprar Inteligência Artificial e exige uso da nuvem pública

Estatal de TI não revela o montante a ser pago, mas diz que contrato será de 24 meses e inclui capacitação técnica dos funcionários, no modelo de serviços por demanda. Propostas devem ser enviadas até o dia 20 de julho.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Transformação digital exige eficiência no gerenciamento

Por Luiz Fernando Souza*

Prevenir é sempre melhor do que remediar. Essa é uma máxima que precisa ser aplicada à transformação digital, e vale quando falamos da gestão dos servidores. E as razões são simples: é menos sofrido, menos dolorido e mais barato manter uma rotina de trabalho focada na manutenção, preservando com inteligência dados e sistemas.

Jornada para a nuvem: evite as armadilhas e faça a coisa certa

Por Fábio Kuhl*

Até bem pouco tempo, a nuvem era inovação, hoje me arrisco a dizer que, em breve, uma commodity.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site