Home - Convergência Digital

Oi abre 150 vagas de estágio

Da redação - 19/08/2016

A Oi está selecionando 150 estudantes de Ensino Superior e Ensino Técnico para o Programa Geração Estágio. Para o Geração Estágio Superior, as vagas são para estudantes de áreas como Engenharia, Estatística, Economia, Administração, Ciências Contábeis, Comunicação Social e Direito. No Geração Estágio Técnico, há oportunidades para alunos de Técnico em Telecomunicações, Eletrotécnica, Elétrica e Eletrônica.

O programa destinado a alunos do Ensino Superior tem duração de um a dois anos. Para participar do processo seletivo, os candidatos devem ter domínio do pacote Office e previsão de formatura entre dezembro de 2017 e dezembro de 2018.

Já o programa para alunos do Ensino Técnico tem duração de seis meses a um ano. Para participar, é necessário ter domínio do pacote Office e previsão de formatura até dezembro de 2017. Os estudantes que já se formaram porém possuem pendência de carga horária de estágio obrigatório também são elegíveis ao Geração Estágio Técnico.

“A Oi busca jovens talentos que contribuam para a transformação do nosso negócio, que está em curso. Jovens empreendedores terão oportunidade de desenvolver suas carreiras em uma grande empresa brasileira de telecomunicações. Eles nos ajudarão a desenvolver novas soluções para conectar pessoas e negócios, em um cenário cada vez mais digital e tecnológico", afirma Alexandre Sena, diretor de Gente e Gestão da Oi.

Candidatos de todo o país podem se inscrever para participar da seleção para o Geração Estágio através do site da Oi, pelo link www.oi.com.br/euquerotrabalharnaoi, até dia 23/09. A distribuição das vagas pelos estados ainda será divulgada. A seleção acontecerá ao longo do mês de setembro. O início das atividades será em outubro.

O processo seletivo inclui provas online, painel para desenvolvimento de case e entrevistas com a área de RH e gestores. Além da bolsa-auxílio, a Oi oferece aos estagiários plano de celular, vale transporte, vale alimentação, seguro de vida e plano de desenvolvimento elaborado especialmente para o grupo que inclui acompanhamento direto de um colaborador que atua como padrinho, treinamentos presenciais e online e palestras com executivos da empresa.

 

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

Cientista de dados vai muito além de um analista de BI

São os cientistas de dados que têm capacidade de levar milhares de variáveis em consideração para definir a melhor tomada de decisão, pontua Luiz Malere, gerente de customer advisor e inovação do SAS.

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Seis dicas para formar uma equipe de trabalho resiliente

or Craig Mackereth*

Formar uma equipe ou força de trabalho resiliente não é tarefa que se execute da noite para o dia. Tampouco é possível tornar uma equipe verdadeiramente resiliente se isso ainda não estiver integrado ao DNA da empresa.

Destaques
Destaques

Teletrabalho: medo de perder emprego cria obrigação de ficar 100% online

Pesquisa do LinkedIn aponta que 68% dos brasileiros têm trabalhado de uma a quatro horas a mais por dia por conta de estarem em home office. Maior parte reclama de ansiedade e estresse. Maioria também reclama da ausência dos colegas de trabalho, mas 43% se sentem mais produtivos com o trabalho remoto.

TST suspende demissões na Dataprev enquanto durar crise da Covid-19

Trabalhadores alegaram que os prazos acordados no fim da greve não terão como ser integralmente cumpridos diante da situação emergencial com a epidemia do coronavírus. 

TST: Teletrabalho tem de respeitar os contratos vigentes

Corte aponta, no entanto, que em situações emergenciais, como a atual crise da Covid-19, a adoção da jornada online temporária prescinde formalização, mas deve respeitar leis trabalhistas. 

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site